O Los Angeles Clippers anunciou nesta terça-feira que o ala-pivô Blake Griffin foi suspenso por quatro jogos por ter agredido um funcionário da franquia em um restaurante da cidade de Toronto, no dia 23 de janeiro. O astro ainda terá o salário de cinco partidas recolhido pelo time para ser doado a obras assistenciais direcionadas a crianças em situação desfavorável de Los Angeles.
“Blake está arrependido e desculpou-se por suas ações. Ele é um membro valioso da família Clippers, que entende a consequência de seus atos e está ansioso para voltar a trabalhar com seus companheiros. Vamos dar-lhe todo o apoio para que retorne à equipe”, afirmaram o dono Steve Ballmer e o presidente de operações Doc Rivers, por meio de nota oficial.
Griffin, que também pretende trabalhar voluntariamente nas obras assistenciais contempladas com seu salário, começará a cumprir a suspensão assim que estiver plenamente recuperado da fratura na mão que sofreu ao agredir o funcionário. Em 30 partidas disputadas nesta temporada, o craque possui médias de 23.2 pontos, 8.7 rebotes e 5.0 assistências em 34.9 minutos de ação.