Blake Griffin cogita aposentadoria da NBA

Segundo Brad Stevens, veterano ainda não se decidiu seu futuro com o atleta

Blake Griffin aposentadoria NBA Fonte: Maddie Meyer / AFP

O tempo está passando rápido na liga. Blake Griffin está cogitando a aposentadoria na NBA, após defender o Boston Celtics em 2022/23. O jogador chegou a ter algumas especulações no começo do mercado, mas ainda não assinou com nenhuma equipe. Acreditava-se que o Celtics estivesse próximo de reassinar com o atleta para a temporada 2023/24. No entanto, não parece mais o caso.

Em conversa com Gary Washburn, do site The Boston Globe, o GM da franquia, Brad Stevens, explicou o momento do veterano. Além disso, se declarou um torcedor do jogador, seja qual for o caminho que ele resolva tomar.

“Juro que não estou bajulando ninguém. Eu sou, acima de tudo, sincero. Então, é claro que ele foi ótimo para o Boston Celtics. Seja quando entrou em quadra para ajudar a equipe com alguns minutos importantes. Seja quando precisou ser o líder do vestiário. Ou quando ficou no banco motivando nossos garotos. Ele foi muito bom em tudo o que se propôs aqui”, explicou.

Publicidade

“O que quero dizer sobretudo, é que todos nessa franquia torcem por ele. Nós somos verdadeiros torcedores por sua felicidade em nossa franquia. Então, seja qual for o seu próximo passo, estamos com ele”.

Stevens, por fim, ainda estendeu o convite para que o veterano volte para Boston caso continue jogando: “Se Blake Griffin voltar a jogar, sabe onde me encontrar. Estou a um telefonema de distância. Ou seja, se ele ainda desejar voltar para a conferência Leste, as nossas portas estão abertas”.

Publicidade

Leia mais!

Os 25 melhores pivôs em 2023/24 na NBA
Lesão de Jayson Tatum preocupa o Boston Celtics
Boletim de rumores da NBA (30/09/2023)

Na última campanha, Griffin teve as menores médias de sua carreira. Aos 33 anos, atuou em 41 jogos com média de 13.9 minutos por jogo. Produziu 4.1 pontos, 3.8 rebotes e 1.5 assistência por partida. Nos playoffs foi ainda menos usado, atuando em apenas um confronto.

Publicidade

Seu papel de estrela na liga despencou nos últimos anos. Após um ótimo começo no Detroit Pistons, onde chegou a ser All-Star e All-NBA, teve uma lesão que o comprometeu seriamente. Ele passou por duas cirurgias no joelho desde então, o que limitou seu jogo tanto no fim da passagem em Detroit, quanto em Brooklyn e Boston, seus últimos times.

Publicidade

Nas últimas semanas, uma notícia de Adam Himmelsbach, do site Boston Globe, dizia que existiam equipes interessadas no ala-pivô, além de Boston. Como por exemplo, Golden State Warriors, Philadelphia 76ers e Los Angeles Clippers. No entanto, nada de concreto saiu desde então.

O auge de Blake Griffin, que atualmente cogita a aposentadoria da NBA, foi excelente. Para muitos, sua temporada como calouro do ano em 2010/11, é uma das melhores de um novato em todos os tempos. Além disso, foi eleito cinco vezes aos times All-NBA, além de disputar o All-Star Game em seis oportunidades.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários