Dois dos principais jogadores do Brooklyn Nets nos playoffs desse ano ficarão mais uma temporada com a equipe: Blake Griffin e Bruce Brown acertaram a renovação de seus vínculos nessa terça-feira, sacramentando a manutenção da dupla nos semifinalistas do Leste até junho de 2022. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a permanência dos atletas deve ser oficializada ao término do período de moratória, no fim de semana.
As extensões com os jogadores, que chegaram a ser titulares na pós-temporada, eram apontadas como prioridades dos executivos nova-iorquinos no mercado – até acima de contratações, como Patrick Mills. Griffin, em especial, suscitava atenção por tratar-se de um veterano potencialmente visado por adversários. A franquia não só conseguiu a renovação, porém, como o fez pelo salário mínimo (cerca de US$2.5 milhões).
O gerente-geral do Nets, Sean Marks, falava claramente sobre a necessidade de renovar com o ala-pivô – que chegou ao time durante a temporada – em entrevista logo após a eliminação dos playoffs. “Blake foi absolutamente fantástico para esse time e encontrou seu espaço. Eu acho que adoraríamos tê-lo de volta. Esse é o nosso plano e posso dizer isso porque não é segredo para ninguém”, revelou o executivo.
Griffin chegou ao time do Brooklyn depois de ter sido dispensado pelo Detroit Pistons e acabou correspondendo na função de pivô em formações mais baixas e ágeis da equipe. O próprio astro definiu a sua performance recente como o melhor momento técnico que viveu em dois anos. Ele disputou 26 jogos com os nova-iorquinos na campanha passada, anotando 10.0 pontos (com 38.3% de acerto nos tiros de longa distância) e 4.7 rebotes.
Brown, por sua vez, teve uma negociação bem diferente: ele era agente livre restrito do Nets e decidiu simplesmente aceitar a oferta qualificatória exercida pelo time, ganhando US$4.7 milhões na próxima temporada. Ao fazer isso e não esperar que um interessado fizesse proposta que poderia ser igualada pela equipe, o jogador define que voltará ao mercado como agente livre irrestrito dentro de um ano.
O técnico Steve Nash encontrou uma forma curiosa de utilizar Brown em sua primeira temporada no cargo, agindo em quadra mais como atleta de garrafão – realizando bloqueios para iniciar o ataque, agredindo o garrafão por rebotes ofensivos. O ala-armador de ofício disputou 65 jogos na última temporada, registrando médias de 8.8 pontos (com 55.6% de conversão nos arremessos de quadra) e 5.4 rebotes.
James Johnson será reforço pelo salário mínimo
Outro reforço confirmado do Nets para a próxima temporada é o ala James Johnson. O agente livre do New Orleans Pelicans já possui um acordo verbal para atuar ao lado de Kevin Durant por um ano, recebendo o salário mínimo para veteranos, como revelou o empresário Mark Bartelstein. É esperado que ele seja um possível substituto para Jeff Green, que deixou o Brooklyn para jogar pelo Denver Nuggets.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER