O novo técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, não saiu muito bem na recentemente lançada biografia de Giannis Antetokounmpo, campeão da NBA pelo Milwaukee Bucks em 2020-21, que citou uma série de abusos do treinador em sua passagem pela equipe. O livro narra diversos episódios marcantes.
Em 23 de dezembro de 2014, dia em que o Bucks, que vinha sendo uma das surpresas positivas do início daquela temporada, perdeu em casa para o Charlotte Hornets. Por não fazer parte das equipes escolhidas para participar do dia de Natal, os jogadores teriam dois dias de folga, mas o treinador não pareceu disposto a concedê-los. No vestiário, ele perguntou ao ex-pivô Zaza Pachulia se essa era uma partida que podia ser vencida e, quando ele respondeu que sim, perguntou se achava que o time merecia os dois dias de folga.
“Eu entendo sua frustração, treinador”, disse Pachulia. “Estamos todos frustrados por se tratar de um jogo que devíamos ter vencido e não nos esforçamos o suficiente. Mas, ao mesmo tempo, agora temos essa parada e o Natal é importante para nossas famílias. Não é para nós, mas para eles. Todos nós fizemos planos”.
Kidd, então, perguntou a Jared Dudley, que deu uma resposta parecida. No entanto, nada daquilo satisfez o técnico, que obrigou seus jogadores a treinarem na manhã da véspera de Natal, uma sessão especialmente dura, sobretudo para o ex-jogador Larry Sanders. Naquele treino, Kidd atacou verbalmente os jogadores, especialmente Sanders, chamado de “m**da” e “patético”.
Após horas de esforço físico, Sanders deixou o treino e foi parar em um hospital. Apesar de jovem, aquela foi a última partida dele pelo Bucks. Na época, ele deixou a equipe para se aposentar. Eventualmente, ele voltou às quadras em 2016-17 para atuar pelo Cleveland Cavalierss em cinco jogos.
Apesar dos abusos relatados no livro de Giannis Antetokounmpo sobre Jason Kidd, alguns ex-jogadores do Bucks defenderam o treinador, como Jared Dudley. Kidd foi demitido em 2017-18, após quase quatro anos no cargo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER