Billy Donovan: “Bulls não pode ser dependente de DeMar DeRozan”

Técnico da franquia de Illinois disse que a equipe precisa conseguir vitórias, mesmo quando o astro não estiver inspirado

Billy Donovan Bulls DeRozan Fonte: Jonathan Daniel/AFP

Depois de anotar 46 pontos contra o Boston Celtics, DeMar DeRozan teve uma atuação abaixo na derrota do Chicago Bulls para o Toronto Raptors, o que acendeu um alerta no técnico da equipe, Billy Donovan. Segundo o ex-jogador, a franquia não pode depender tanto de sua principal estrela para vencer jogos.

“É disso que eu estava falando do ponto de vista da identidade. De como precisamos jogar estilisticamente. Ainda assim, temos que ser capazes de gerar melhores arremessos. Mas, não podemos ser um time que diz: ‘Ok, se DeMar não fizer 35 pontos, vai ser difícil para nós vencer’. Isto não faz parte dos nossos planos”, explicou o comandante.

Publicidade

Para isso, Billy Donovan conta com o banco de reservas do Bulls para suprir DeRozan quando ele precisar. Mas, mesmo os reservas tendo feito sua parte, eles não conseguiram superar a franquia canadense. Por isso, a presença dos outros astros da franquia, como Zach Lavine e Nikola Vučević são fundamentais para o sucesso.

Leia Mais!

“Achei que o banco, quando eles entraram no jogo, fez um trabalho muito bom. Além disso, achei que DeMar jogou dentro de si e ainda marcou 20 pontos. Desse modo, tivemos algumas oportunidades. Tivemos algumas chances. Mas elas não caíram. Se pudéssemos ter cuidado melhor com a bola e nos dado mais algumas olhadas na cesta, poderia ter sido diferente. Contudo, dê crédito ao Toronto. Eles são os responsáveis pela nossa derrota”, acrescentou o técnico.
Mesmo assim, Donovan tem plena confiança no camisa 11. Nesse sentido, embora acredite que a equipe precisa jogar em conjunto, eles não podem abdicar de sua maior estrela. Então, nos momentos decisivos, a escolha é clara de colocar a bola nas mãos do ala.
“A maneira como DeMar jogou em termos de confiança no passe, é incrível. Ele sempre tenta jogar da maneira certa. Tenho grande respeito por ele. Quando ele faz isso, dá muita confiança ao resto do nosso time”, concluiu.
Com o revés para o Toronto Raptors, o Bulls voltou a ficar com retrospecto negativo. Agora, a franquia de Illinois soma cinco vitórias e seis derrotas. Mas, não há tempo para se lamentar. Neste sentido, a equipe já volta à quadra nesta segunda-feira, 7, para a revanche contra o time canadense. O duelo, desta vez, acontece em Illinois, no United Center.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários