A negociação do craque Paul George deu início, de um dia para o outro, em uma inesperada reformulação no elenco do Oklahoma City Thunder. E o treinador da equipe reconheceu ter acompanhado tudo o que aconteceu com a perplexidade de um torcedor comum. Billy Donovan revelou que nunca fez ideia de que o jogador poderia pedir para ser negociado na atual offseason.
“Eu fiquei surpreso com o que aconteceu porque acho que Paul realmente gostou do tempo que viveu aqui, conosco. Havia bastante especulação de que seria uma experiência de um ano, por conta dos laços afetivos e familiares com Los Angeles, mas isso já parecia ter ficado para trás. Foi uma notícia me pegou desprevenido”, admitiu o técnico, em entrevista ao jornal The Oklahoman.
A saída de George foi a primeira “derrubada” em uma fila de dominós no Thunder, levando às trocas de Russell Westbrook e Jerami Grant. Então, em questão de dias, um suposto candidato ao título da NBA tornou-se “azarão” até para alcançar os playoffs em 2020. Donovan, porém, vê as mudanças drásticas como parte da profissão de treinador e os negócios da NBA.
“Eu sentirei falta de todas essas pessoas, mais do que dos jogadores. Mas é algo natural: como técnico na NBA, você está sempre lidando com elencos variados e mudanças bem rápidas. Não me preocupo, então, com essa situação. Penso que esse é o time que temos e vamos lutar com essas armas”, encerrou Donovan.