O casamento entre Bilal Coulibaly e o Washington Wizards começou antes mesmo do Draft da NBA de 2023, realizado em 22 de junho. Em entrevista ao jornalista, Chase Hughes, do canal NBC, o francês afirmou que a franquia foi a única que o visitou antes do evento. Assim, a equipe fez uma troca que para subir de posição no recrutamento para selecionar o jogador que estava alta nas semanas anteriores.
Coulibaly era companheiro de Victor Wembanyama, primeira escolha do Draft pelo San Antonio Spurs. Ambos atuavam no Metropolitans 92, que chegou a decisão do campeonato francês. Logo após a derrota para o Monaco, o jovem voou para Washington para se encontrar com o gerente-geral do Wizards, Michael Winger. “Eles vieram de forma direta e disseram que iriam me escolher no Draft”, contou.
“Quero que eles confiem em mim. Então, sei que vou dar o meu melhor e quero que eles saibam disso. Todos esperam muito, sobretudo, da minha defesa, que é onde meu jogo funciona melhor. O time pode ficar tranquilo pois eu vou fazer isso. Não precisam se preocupar”, completou o jovem.
No dia do Draft, o Washington Wizards trocou a oitava escolha pela sétima, buscando garantir a chegada de Bilal Coulibaly. O Pacers, dono original da pick, optou por recrutar o ala-pivô Jarace Walker.
Leia mais!
- Boletim de rumores da NBA (06/08/2023)
- Balanço da agência livre da NBA: Confira a avaliação dos times após o mercado (Parte final)
- No Bulls, Zach LaVine pode repetir Bradley Beal e perder valor de troca
Bilal teve um grande crescimento, durante a adolescência. “Eu não era tão alto, eu tinha apenas 1.77 quando tinha 15 anos. Desde então cheguei quase aos dois metros de altura. Ou seja, foi algo repentino que me deixou muito feliz”.
O atleta, aliás, não teve experiência em ligas profissionais, além do Metropolitans, a partir de 2021. O ala também contou as experiências com o companheiro Wembanyama.
“Quando o treinador pedia para que fizéssemos treinos de um contra um, nós já nos olhávamos. Sempre que a oportunidade aparecia, iríamos nos enfrentar. Esse é o meu cara. É um grande amigo. Acho que queremos ficar melhores e nos ajudamos nisso”, lembrou Coulibaly.
O jovem, então, aproveitou para provocar o agora rival de NBA ao revelar que já deu uma enterrada pra cima de Wembanyama nos treinos.
“Não foi um poster, mas ele veio para tentar dar o toco e eu enterrei. Nossos companheiros saíram correndo e gritaram. Mas isso não conta”, brincou o jogador de 19 anos.
Por fim, ele admitiu que, apesar disso, nunca conseguiu dar um toco sequer em Wembanyama, que tem cerca de 20 centímetros a mais que ele.
Na Summer League, Coulibaly atuou em quatro dos cinco jogos da equipe. Suas médias foram de, 12.2 pontos, 4.7 rebotes, 2.2 tocos e duas assistências por jogo, enquanto atuou por 30.5 minutos por noite. Além disso, teve 40.4% de aproveitamento nos arremessos gerais, 22.2% nas bolas de três e 68.4% nos lances livres.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads