Pascal Siakam já foi campeão e All-Star enquanto atuava pelo Toronto Raptors, mas para o calouro Bilal Coulibaly, o ala-pivô seria “muito fácil de marcar”. De acordo com o jovem do Washington Wizards, é sempre possível prever o que Siakam vai fazer no ataque.
“Em francês, me perguntaram qual era o astro mais fácil de marcar e eu disse Pascal Siakam”, afirmou Bilal Coulibaly, em entrevista ao podcast Run it Back, da Fan Duel. “Eu assisti aos vídeos, então sei quando ele vai para a esquerda, quando vai girar, quando vai para a direita. Então, eu disse que ele era o mais fácil”.
Depois, perguntaram a Coulibaly se havia outro similar na NBA e ele garantiu: “Não, igual a ele não tem ninguém”.
Na atual temporada, Pascal Siakam deixou o Raptors após sete anos e meio rumo ao Indiana Pacers. Em sua nova equipe, ele ajudou na classificação direta aos playoffs, além de eliminar o Milwaukee Bucks na primeira rodada. Aliás, o camaronês registrou números espetaculares nos dos primeiros jogos contra o Bucks, mas desde então, sua produção jamais foi a mesma.
Para ter uma ideia, Siakam anotou 36 e 37 pontos nas duas primeiras partidas, respectivamente. Nos oito jogos seguintes, ele produziu 16.8 pontos, 6.9 rebotes e 3.4 assistências, convertendo apenas 19% das tentativas do perímetro.
Leia mais
- Indiana Pacers amassa Knicks e empata série dos playoffs
- Atlanta Hawks vence a Loteria do Draft 2024 da NBA
- Site cria ideia para Lakers receber Paul George em troca
De qualquer forma, Pascal Siakam chegou ao Pacers como uma das alternativas para o ótimo ataque que a equipe já tinha. Desde então, ele tornou-se a principal arma ofensiva. Isso porque Tyrese Haliburton caiu de produção nos arremessos após lesão e Siakam foi o cestinha na segunda metade da temporada.
Duas vezes All-Star, Siakam também possui o prêmio de jogador que mais evoluiu na NBA, em 2018/19. Naquela campanha, ele foi campeão da liga pela primeira vez ao lado de Kawhi Leonard e Kyle Lowry. Mas na temporada seguinte, o time canadense começou a se desfazer. Apenas em 2023/24, OG Anunoby e ele deixaram Toronto. Enquanto ele foi para o Pacers, o britânico saiu em troca para o New York Knicks.
Como jogador do Pacers, Pascal Siakam fez 21.3 pontos, 7.9 rebotes e converteu 38.6% do perímetro em 41 partidas na fase regular.
Apesar de críticas de Coulibaly, Siakam é um dos líderes de um time que empata uma semifinal de Conferência após duas derrotas nos primeiros dois jogos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA