J.B. Bickerstaff já avisou aos diretores do Houston Rockets que sua experiência como técnico encerrou-se no dia em que o time foi eliminado pelo Golden State Warriors. A equipe texana agora intensifica suas buscas para assumir seu lugar em definitivo, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do The Vertical.
Em uma reunião em que estavam presentes o dono do Rockets, Leslie Alexander, o GM Daryl Morey, além dos assistentes Chris Finch e Sam Cassell (Los Angeles Clippers), Bickerstaff teria pedido para voltar ao seu cargo antigo e deixar a posição de treinador interino.
Um dos candidatos, de acordo com Marc Stein, da ESPN, seria Mike D’Antoni, hoje no Philadelphia 76ers. D’Antoni vai se encontrar com a direção do Rockets nos próximos dias, assim como Jeff Hornacek, ex-Phoenix Suns. Jeff Van Gundy, no entanto, seria o nome mais indicado por Alexander e Morey.
Acredita-se que o time passará por um tipo de reformulação no elenco, que deve envolver a saída de Dwight Howard. O pivô tem opção em seu acordo, no valor de US$ 23.2 milhões para o seu último ano de contrato. James Harden, entretanto, deve permanecer, assim como Patrick Beverley e Trevor Ariza.
O Rockets obteve a oitava posição na conferência Oeste com 41 vitórias em 82 jogos.