A lenda Gary Payton é mais uma presença confirmada no Rio de Janeiro neste mês. O ex-armador é um dos convidados ilustres da “NBA House”, o espaço temático da liga que vai funcionar no Boulevard Olímpico entre os dias 12 e 21 deste mês, com entrada franca. O astro se junta a Bruce Bowen e Glen Rice, além do brasileiro Tiago Splitter como figuras notórias que estarão no local.
O craque de 48 anos é reconhecido como um dos melhores armadores e defensores de perímetro da história da liga. Ele atuou por 17 temporadas na NBA, participando de nove Jogos das Estrelas e sendo eleito para um dos quintetos ideais da liga por 11 vezes. Integrante do Hall da Fama, o “The Glove” ganhou o prêmio de melhor defensor da campanha 1995-96 e, dez anos mais tarde, foi campeão da NBA.
Ídolo do Seattle Supersonics, Payton é apenas uma das várias atrações que os fãs de basquete vão encontrar na “NBA House”. O espaço de cerca de 3.000 m² terá ainda dançarinas e mascotes da NBA, exposição do troféu Larry O’Brien, uma loja com mais de 1.000 itens oficiais, videoconferências com atletas, disputas de videogame, clínicas de basquete e muito mais.
A NBA House funcionará das 10h às 20h no Armazém da Utopia, no Boulevard Olímpico (Armazém 6 – Av. Rodrigues Alves, no Cais do Porto).