Bicampeão da NBA, Rajon Rondo é preso com arma e drogas

Ex-armador foi detido em Indiana

NBA Rajon Rondo preso Fonte: Elsa / AFP

Bicampeão da NBA, Rajon Rondo foi preso nesse fim de semana. De acordo com o jornal WDRB, o ex-armador acabou detido na tarde do último domingo (28), em Indiana, por porte ilegal de arma, equipamentos para o consumo de drogas e maconha. O ex-armador de 37 anos, então, pagou uma fiança de US$705 para sair do xadrez no mesmo dia.

Segundo a Polícia Estadual de Indiana, Rondo foi parado por uma infração de trânsito. Ao se aproximar do veículo do ex-jogador, um policial sentiu um forte cheiro de maconha. Após uma vistoria foram encontrados pacotes de maconha, cachimbos e uma arma de fogo. Dessa forma, Rajon Rondo, quatro vezes All-Star da NBA, foi preso.

Publicidade

De acordo com o sargento Stephen Wheeles, porta-voz da polícia de Indiana, Rondo foi levado imediatamente para a cadeia do Condado de Jackson. Além disso, informo que o ex-jogador não pode portar arma de fogo por conta de uma decisão judicial. Portanto, todas as três acusações contra o ex-armador são contravenções.

Veterano de 16 temporadas na NBA, Rajon Rondo conseguiu uma façanha. Afinal, ele foi campeão pelas duas maiores franquias da liga. O primeiro título foi em 2008 pelo Boston Celtics. Em 2020, por sua vez, ele ajudou o Los Angeles Lakers a conquistar o campeonato. Até hoje, apenas Rondo e o ex-pivô Clyde Lovellette alcançaram o feito.

Publicidade

Além disso, Rondo também teve passagens outras sete equipes da NBA: Dallas Mavericks, Sacramento Kings, Chicago Bulls, Atlanta Hawks, New Orleans Pelicans, Los Angeles Clippers e, por último, Cleveland Cavaliers. Em 957 jogos, ele conseguiu médias de 9,8 pontos e 7,9 assistências. Sua melhor temporada foi em 2012/13, quando teve dois dígitos em pontos (13,7) e assistências (11,1) com a camisa do Celtics.

Leia mais sobre Rajon Rondo!

Vigésima primeira escolha do Draft de 2006, o ex-armador liderou a liga em assistências em 2012, 2013 e 2016. Também colecionou quatro eleições para os times ideais de defesa.

Publicidade

Esta não é a primeira vez que Rondo comete algum delito. Em maio de 2022, ele ameaçou de morte a ex-companheira e mãe de seus dois filhos. Na época, Ashley Bachelor entrou com um pedido de medida protetiva emergencial. Assim, ela solicitou proteção para ela e as crianças.

Rondo estava jogando videogame com o filho, Pierre, quando a mãe do garoto o pediu para separar a roupa suja. Imediatamente, o ex-jogador teve um ataque de fúria. Desse modo, ele jogou o console na parede. De acordo com Ashley, Rondo deixou a casa por cerca de 15 minutos, mas voltou com uma arma e ficou apontando para ela.

Publicidade

A ex-mulher de Rondo tentou acalmá-lo, mas sem sucesso. Segundo Ashley, o ex-armador, fora de si, gritou para ela: “vá buscar a porra do meu filho”! Pierre, então, foi ao encontro de Rondo, que, aos gritos, questionou por que o menino estava com medo do próprio pai. Ashley, por sua vez, afirmou que não interveio porque estava com medo de que Rajon atirasse nela.

A situação só melhorou depois que os pais de Rondo chegaram ao imóvel e conseguiram acalmá-lo. Dois dias depois do episódio, Ashley solicitou a medida restritiva. Por fim, a Justiça acatou o pedido dela. Por ameaçar a ex-companheira, Rajon Rondo não pode se aproximar dela e dos filhos.

Publicidade

Comportamento volátil, errático e explosivo

Mas, segundo a ex-companheira de Rajon Rondo, o ex-jogador da NBA tem um histórico de comportamento volátil, errático e explosivo.

“Estou temendo pela minha segurança e a dos meus filhos. Afinal, Rajon é abusivo verbalmente e fisicamente. Ele bate fisicamente em nosso filho, o chama de maricas e o acusa de agir como uma ‘vadia’. Além disso, ele agride verbalmente a nossa filha. Ele a xinga de piranha, cabeça de p#%*@. Então, Rajon já fez várias ameaças à minha vida. Enfim, em várias ocasiões, ele disse que atiraria em mim ou no meu carro”, afirmou Ashley, na época.

Publicidade

O caso, no entanto, foi arquivado semanas depois. Em 2020, Rondo respondeu a um processo por agressão. Uma mulher o acusou após uma briga perto de um complexo de apartamentos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários