(1-1) Pinheiros 76 x 68 Bauru (0-2)
A rodada desta quarta-feira (23) do NBB 12 contou apenas com a partida entre Pinheiros e Bauru. O confronto ocorreu no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, casa do Pinheiros e colocou frente a frente duas equipes sem vitórias na competição.
Os visitantes abriram o placar com Nick Wiggins, irmão mais velho de Andrew Wiggins, ala do Minnesota Timberwolves, e chegaram a abrir cinco pontos de vantagem no início do primeiro quarto. No entanto, com duas bolas de três, Betinho colocaria a equipe pinheirense na frente. Os donos da casa venceram a primeira parcial por 15 a 13.
O Bauru voltou ligado no segundo quarto e virou a partida nos primeiros minutos. Contra uma forte defesa, o Pinheiros ficou sem anotar nenhum ponto nos primeiros três minutos do período. Kevin Crescenzi de três pontos colocou o Bauru com cinco pontos de liderança. Mas Betinho, novamente, trouxe a equipe da casa para o jogo, e o Pinheiros foi para o intervalo vencendo por 29 a 27.
Inspirado, Betinho começou o terceiro quarto ainda mais inspirado. O ala pinheirense matou todas as quatro bolas de três que tentou na parcial e anotou 14 dos 24 pontos da equipe. Sozinho ele fez mais que toda a equipe do Bauru, que anotou 13. Assim, o Pinheiros foi para período derradeiro com boa vantagem de 13 pontos.
No desespero, o Bauru se abriu no último quarto. A equipe do interior paulista conseguiu diminuir a diferença para sete pontos, mas o pivô Lucas Cauê barrou a reação com um toco seguido de uma bela cravada. O Bauru continuou pressionando e venceu o período por 28 a 23, no entanto, a recuperação não foi o bastante e a equipe acumulou sua segunda derrota na temporada do NBB.
Destaques
Pinheiros
Betinho: 32 pontos, nove bolas de três convertidas e 26 de eficiência
Lucas Cauê: 12 pontos, sete rebotes e dois tocos
Bauru
Nick Wiggins: 22 pontos
Lucas Faggiano: 16 pontos e quatro rebotes
Kevin Crescenzi: nove pontos, quatro assistências e três bolas roubadas
Você pode acompanhar o NBB 12 pelo DAZN! Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!
Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a Euroliga, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, com presença de Zlatan Ibrahimovic, o Campeonato Japonês, e muito mais. Assine já!