Bertans revela problemas no Wizards: “brigam entre si todos os dias”

Ala-pivô diz que havia briga de egos no vestiário do time de Washington

Bertans problemas wizards Fonte: Patrick Smith/AFP

De casa nova, Davis Bertans revelou problemas no vestiário do Washington Wizards. O ala-pivô foi trocado para o Dallas Mavericks como parte do acordo envolvendo Kristsps Porzingis. Dessa forma, no último fim de semana, ele falou pela primeira vez à imprensa como jogador do Mavs. Bertans abordou o clima quente nos bastidores do ex-time.

De acordo o novo reforço de Dallas, o Wizards sofreu com discussões quase todos os dias entre os jogadores. Portanto, Bertans apontou isso como o principal fator pelo qual o time de Washington não conseguiu manter o alto nível do início da campanha. “É difícil a equipe ter uma química quando, todos os dias, o elenco está brigando entre si sobre ‘quero mais minutos’ e ‘quero um papel maior’. Essa foi, provavelmente, a maior parte das lutas para a maioria dos caras durante a temporada. Uma vez que começa a descer na tabela de classificação, é muito difícil se recuperar e começar a subir novamente”.

Publicidade

Do mesmo modo, Bertans não é o primeiro jogador a mencionar esse tipo de problema. Recentemente, Kentavious Caldwell-Pope disse à mídia que os jogadores estavam reclamando de minutos em quadra e que o ego teria assumido o controle. O ala-armador, aliás, protagonizou uma discussão ríspida com Montrezl Harrell, no mês passado. Relatos apontam que os companheiros precisaram ser separados pelo restante do elenco. O pivô, inclusive, também foi negociado na trade deadline e se transferiu para o Charlotte Hornets.

E agora?

Por fim, é neste cenário revelado por Bertans que o Washington Wizards tentará beliscar uma disputa de pós-temporada. O time da capital norte-americana está fora da zona de play-in. Atualmente, ocupa a 11ª posição da Conferência Leste com 25 vitórias e 30 derrotas.

Publicidade

Assim, a chegada de Porzingis pode servir como um divisor de águas e uma forma de amenizar o clima quente nos bastidores. Afinal, para a vinda do letão, além de Bertans, o armador Spencer Dinwiddie também foi para o Texas. Em contrapartida, o astro Bradley Beal está fora da temporada após passar por uma cirurgia no punho.

Leia mais!

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários