Ídolo do New York Knicks, o ala Bernard King não está nada satisfeito com a atuação do time após o primeiro jogo da série contra o Indiana Pacers. Em especial, do astro Carmelo Anthony. O recém-eleito integrante do Hall da Fama, que atuou na franquia entre 1983 e 1987, usou sua conta no Twitter para criticar equipe e atleta de forma como vem atuando.
Primeiro, King disparou contra Anthony e fez coro àqueles que acreditam que o ala “prende” demais o jogo. “Se o ombro do Carmelo está doendo tanto assim, [ele deve] trabalhar no garrafão, infiltrar e passar a bola, se tornar um facilitador. É um jogo de equipe!”, exclamou o ex-jogador, que teve médias de 26.5 pontos e 5.2 rebotes com a camisa do Knicks.
Sobre o time, o ex-jogador defende que é preciso rodar mais a bola e dinamizar o ataque. “O Knicks deve passar mais e tentar arremessos fáceis. Deve parar de arremessar de qualquer jeito porque o tempo está passando. Eu sempre fui ensinado que, para ter alta porcentagem de arremessos, não devemos forçá-los. Não pode haver um jogador só. Sem tantos dribles e mais movimentação de bola”, finalizou.
Em 67 partidas disputadas nesta temporada, Anthony teve médias de 28.7 pontos (cestinha da temporada), 6.9 rebotes, 2.6 assistências e quase 45% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Ele foi o principal jogador nova-iorquino na campanha e, por suas grandes atuações, foi o único atleta além de LeBron James a ter um voto de primeiro lugar para MVP neste ano.