Está virando tradição: a cada reapresentação do Philadelphia 76ers, a esperança de ver um Ben Simmons mais arremessador se renova dentro da franquia. E não tem sido diferente nos treinos de preparação para a reta final da atual temporada. O técnico Brett Brown mostrou-se muito otimista com a disposição do jovem astro em fazer mais tentativas de três pontos nas primeiras atividades em Orlando.
“Ben voltou aos treinos com um espírito renovado. Seu arremesso de três pontos, por exemplo, parece bom. Tentou mais deles em alguns dias de atividades do que nessa meia temporada que já disputamos. Ele sente-se cada vez melhor chutando e está recebendo muita confiança do restante do elenco para seguir sem medo de jogar para cima”, contou o treinador, em entrevista à rede NBC Sports.
Esse discurso, porém, não é novo. Brown e Simmons também pareciam animados com a perspectiva de mais arremessos de longa distância na última pré-temporada. O técnico até chegou a dizer que queria o agora ala-pivô tentando, no mínimo, um tiro de três pontos por partida na campanha regular. Até a paralisação da liga, ele acertou duas de seis tentativas em quase 60 jogos disputados.
Dessa vez, no entanto, a empolgação do treinador é compartilhada por colegas de elenco. Provável novo titular, Shake Milton confirmou o desempenho animador nos treinos. “Ben continua atlético, capaz de finalizar com as duas mãos e ótimo passador. Faz um bom trabalho nos liderando em quadra. O que mudou é que ele está tentando arremessar mais. E as bolas estão caindo”, avisou o armador.