Após uma temporada inteira sem jogar, Ben Simmons deve retornar às quadras pelo Brooklyn Nets em 2022/23 e a maior novidade é a possibilidade de ser usado como pivô. Isso porque o time de Steve Nash não possui uma peça forte para a posição. Atualmente, apenas Nic Claxton e Day’Ron Sharpe são centrais de ofício. Então, de acordo com Alex Schiffer, do portal The Athletic, essa escolha pode ser real.
“Claxton e Sharpe continuam sendo os dois únicos pivôs do elenco. Houve rumores sobre Simmons jogar como pivô nesta temporada e Kevin Durant já fez isso em escalações de small ball. Então, o Nets adicionaria outro grande homem ou seguirá com as opções tradicionais e modernas que ele tem? Existe uma espécie de contratação surpresa? Vale a pena observar como a franquia se comportará nas próximas semanas”, escreveu Schiffer.
Sob esse ponto de vista, o repórter Michael Scotto, do portal Hoopshype, informou, nessa quarta-feira (24), que o Nets está de olho nos veteranos Markieff Morris e Tristan Thompson. O segundo nome, aliás, é um pivô de ofício. Contudo, não se destaca há anos e fez parte das equipes, normalmente, como peça de rotação.
Leia mais!
- Jornalista nega conflito entre Ben Simmons e elenco do Nets
- “Ben Simmons não precisa de arremesso”, garante Seth Curry
- Doc Rivers: “Ben Simmons atrapalhou a temporada do Sixers”
Assim, mesmo que Thompson vá para o Brooklyn, não seria exatamente o nome para tomar conta da posição. Claxton, mesmo jovem, já demonstrou conseguir atuações melhores que o possível concorrente. Dessa forma, o caminho seguiria aberto para Ben Simmons poder ser testado como pivô no Nets.
Por outro lado, vale lembrar que Simmons foi “criado” como armador. Portanto, seria uma mudança brusca de posição, concomitante ao longo período sem disputar uma partida na liga. Pode dar errado, mas pode dar certo. Afinal, o australiano sempre sofreu duras críticas por conta do seu arremesso ruim, como algo não aceito na NBA atual.
Recentemente, aliás, o comentarista da ESPN, Jalen Rose, declarou que a “culpa” por Simmons ter se tornado um armador, foi do Philadelphia 76ers – equipe que o draftou.
“Philadelphia errou ao desenvolver Ben como jogador de armação. E isso porque, quando você não arremessa de fora do garrafão, é difícil tê-lo no topo da quadra. Com Kevin Durant, no entanto, ele poderia atuar até como um ‘cinco’ em formações mais leves. Eu prevejo que, assim, vai ser um atleta bem produtivo para o Brooklyn Nets”, declarou o ex-jogador.
Além disso, vermos Ben Simmons como pivô seria uma ótima alternativa para Nash usar suas três estrelas no quinteto titular do Nets. Além de Durant e Kyrie Irving, também encaixariam no quinteto os arremessadores Joe Harris e Seth Curry.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram