Ben Simmons tem quase um ponto para cada falta

Marca é a segunda pior da liga entre todos os jogadores

Ben Simmons ponto falta Fonte: JUSTIN FORD / AFP

Ben Simmons acabou de voltar às quadras após um ano parado, mas o jogador já chama atenção negativamente, com uma relação de quase um ponto para cada falta cometida na temporada.

No último jogo do Brooklyn Nets, contra o Memphis Grizzlies, o armador Ja Morant provocou Simmons até que o australiano fizesse a falta. No entanto, como era sua sexta infração no jogo, o camisa 10 do Nets foi ejetado.

Publicidade

Até aqui na temporada, a equipe do Brooklyn conta com apenas uma vitória em três jogos. Mesmo que estejamos apenas no começo da temporada, alguns pontos já podem ser destacados. Entre eles, o fato de Simmons já ter sido ejetado duas vezes em 2022/23.

Desde que voltou de lesão, o craque tem 17 pontos e 14 faltas, o que significa que o novato do ano de 2018 marca apenas 1.21 pontos por cada falta que comete. Dentre todos os jogadores da liga com pelo menos 13 faltas, é a segunda pior produtividade na relação ponto por falta. O único pior é Noah Vonleh, com 0.58.

Publicidade

Número é bem maior do que no recorte da carreira

A alta relação de ponto para falta de Ben Simmons é uma surpresa, já que, na carreira, Simmons tem 10.57 pontos por falta, uma produtividade quase 10 vezes maior nessa relação. O principal ponto para explicar tamanha discrepância dos números é o armador estar voltando de uma lesão grave, que o deixou de fora por mais de um ano. Contusões nas costas, como foi o caso, podem fazer com que o atleta volte mais lento e com dificuldade para acompanhar rivais mais rápidos e ágeis.

Contudo, mesmo assim, Ben já mostrou diversas vezes na carreira que é um bom na defesa, até mesmo sendo selecionado por duas vezes para o melhor time defensivo da liga. Dessa forma, portanto, é impressionante que um defensor desse calibre esteja cometendo tantas faltas e comprometendo seu time com ejeções e complicações no fim dos jogos.

Publicidade

De acordo com Ben Simmons, algumas das faltas que vêm sendo apitadas contra ele são “fracas”, ou seja, o jogador não acredita que são, de fato, faltas. No entanto, de toda forma, ele tem que se adequar ao que os juízes estão apitando.

Ademais, mesmo se ignorarmos as faltas, ainda tem a questão dos pontos. O armador está tendo dificuldades em atacar a cesta, por vezes parecendo menos agressivo do que em outro momento da carreira. Embora possa estar relacionado com a lesão, também parece ter alguma questão de confiança envolvida. Após duras críticas ao seu jogo quando saiu de Philadelphia, Simmons não conseguiu voltar à sua velha forma que o colocou como um dos melhores jovens jogadores da liga.

Publicidade

Por fim, ainda estamos no começo da temporada e as más performances do atleta podem só ser questão de readaptação após uma lesão séria. De todo jeito, contudo, vale ficar de olho em sua produtividade.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários