O Philadelphia 76ers sofreu sua pior derrota da temporada nessa segunda-feira, sendo superado por 31 pontos de diferença pelo Miami Heat. E Ben Simmons saiu de quadra inconformado com a postura defensiva da equipe. Após o revés, em que o time sofreu 137 pontos e só forçou três erros de ataque dos adversários, o astro cobrou uma conduta mais combativa e enérgica.
“Fomos moles hoje. O lado físico do nosso jogo precisa melhorar. Isso é aprimorado pela experiência e também depende de personalidade. É preciso brigar por espaços, não se deixar ficar preso em bloqueios. Não se intimidar. Se você tiver que bater na cara de alguém para que ele não pontue, bata”, disparou o armador, visivelmente revoltado com a atuação coletiva do Sixers.
O treinador Brett Brown foi menos incisivo do que Simmons, mas concordou que o fraco desempenho da equipe – que possui a quinta defesa mais eficiente da atual temporada – pode ser explicado pela marcação. “Nossa defesa foi pobre. Quando forçamos só três erros em um jogo, isso não reflete quem somos. Não passamos nem perto disso, na verdade”, reconheceu o técnico.