Ben Simmons passa por cirurgia nas costas e ficará quatro meses parado

Australiano foi diagnosticado com uma hérnia de disco em meados de março e não atuou em nenhuma partida nesta temporada

ben simmons cirurgia costas Fonte: Nathaniel S. Butler/AFP

Em comunicado nesta quarta-feira (4), o Brooklyn Nets informou que Ben Simmons precisará de três a quatro meses de reabilitação após passar por uma cirurgia nas costas marcada para esta quinta-feira. O procedimento tem objetivo de tratar a dor causada por uma hérnia de disco, diagnosticada em meados de março. Assim, a expectativa é que o australiano deva estar totalmente recuperado para retornar às quadras antes da pré-temporada da equipe, em setembro.

Realizar a cirurgia foi uma decisão tomada após “consulta com vários especialistas em costas”, disse a equipe. Apesar de se ter criado uma expectativa para contar com Simmons em algum momento deste ano, sobretudo na pós-temporada, o astro nunca entrou em quadra com a camisa do Nets. Do mesmo modo, ele também não atuou com a camisa do Philadelphia 76ers desde o fatídico jogo de eliminação para o Atlanta Hawks, na segunda rodada dos playoffs de 2020-21.

Publicidade

Na última atualização sobre Simmons, a franquia planejava contar com o atleta para o jogo 4 da série da primeira rodada da Conferência Leste contra o Boston Celtics. Contudo, as dores causadas pela hérnia de disco o impediram de participar da eliminação do Nets por 4 a 0. Posteriormente, um acordo firmado com seu agente, Rich Paul, e o gerente geral do Nets, Sean Marks, decidiu que haverá um trabalho em conjunto pelo bem-estar físico e mental do jogador, a fim de deixá-lo pronto para a próxima temporada.

A princípio, o australiano usaria a offseason para se preparar e recuperar sua forma física e mental ideal para o retorno às quadra. Entretanto, a cirurgia nas costas limitará Ben Simmons a menos tempo de preparo. Dessa forma, por outro lado, a expectativa do Nets é que, ao corrigir o problema em suas costas, não haja mais nenhuma “surpresa” e ele possa, enfim, volta a atuar.

Publicidade

Por fim, o três vezes  All-Star e Calouro do Ano em 2017, possui três anos de contrato com Brooklyn no valor de US$114 milhões.

Leia mais!

 

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários