Ben Simmons e Seth Curry estão em totais opostos da NBA, certamente, quando o tema é arremesso. O fundamento é, acima de tudo, o motivo pelo qual o jovem astro sempre foi questionado ao redor da liga. Mas, para o colega de elenco, essa cobrança pode ser um tanto injusta. O chutador especialista crê que o armador é versátil demais para ser julgado pela falta de um aspecto específico.
“Eu não acho que Ben precise de arremesso, para começar. Ele só tem que fazer o seu melhor: marcar, pegar rebotes, acelerar o ritmo das ações e dar assistências. Quando você tem o tamanho e talento dele, às vezes, precisam de três caras para pará-lo. Isso, certamente, é muita coisa. Então, são várias responsabilidades para carregar”, defendeu o ala-armador, em entrevista a um jornal australiano.
Curry embasa a sua opinião sobre o arremesso de Ben Simmons, a princípio, com um fato consumado. A verdade é que o jogador já está na elite da liga ainda que sem o recurso. “Ben, antes de tudo, já foi várias vezes all-star por uma razão. Se ele convertesse lances livres em bom nível, então, seria simplesmente imparável baixando a cesta e agredindo o aro”, justificou o veterano.
Leia mais
- “Ben Simmons virou uma piada na NBA”, dispara Tim Legler
- Doc Rivers: “Ben Simmons atrapalhou temporada do Sixers”
- “Ainda não entendi o que aconteceu com Simmons”, admite Embiid
Recuperação
Arremessar é um instrumento importante a qualquer jogador, mas a situação de Simmons vai além. Afinal, ele não entrou em quadra na última temporada por diversos motivos. Primeiramente, sua intenção era forçar a saída do Philadelphia 76ers. No entanto, em seguida, ele também foi diagnosticado com problema nas costas que impediu sua estreia pelo Nets na campanha passada.
“Ben ficou afastado das quadras por uma temporada inteira, então será um desafio recolocá-lo em ritmo de jogo. Não sei, além disso, especificamente o que encarou mentalmente nesse período. Ele é um talento especial e, por isso, precisamos tê-lo em quadra. Mas tanto tempo sem competir tornará a sua volta muito mais dura”, concluiu Curry, pronto para ajudar o recondicionamento do colega.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram