Não é segredo para ninguém que Ben Simmons é um dos grandes jovens talentos da NBA. Também é reconhecido amplamente, ao mesmo tempo, que seu jogo tem uma clamorosa deficiência na incapacidade de pontuar fora do garrafão. O jogador do Philadelphia 76ers é cobrado constantemente para aprimorar seu arremesso, mas, surpreendentemente, ele não está preocupado em desenvolver o recurso.
“Arremessar de longa distância não é o meu objetivo principal agora. Nem de perto. Eu não sou o finalizador que quero nem em torno da cesta ou de costas para o aro. Ainda estou melhorando nesse quesito. Quando eu for realmente bom nisso, então é provável que pense em expandir meu jogo para mais longe do garrafão”, disse o armador australiano, em entrevista ao jornalista Alex Kennedy.
A declaração é particularmente estranha porque contraria o que o próprio Simmons disse ao longo das férias, garantindo que estava treinando focado na melhora de arremessos. Na temporada passada, o jogador de 22 anos tentou menos de três chutes de fora do garrafão por jogo e converteu somente 30.4% deles – incluindo erros em todos os (só) 11 tiros para três pontos da campanha.