Ben Simmons lamenta lesão no Nets: “Uma das maiores frustrações da carreira”

Armador está afastado das quadras há mais de um mês em razão de um problema nas costas

Ben Simmons lesão Nets Fonte: Glenn James / AFP

Ben Simmons admitiu estar frustrado com a recente lesão no Brooklyn Nets. O armador está afastado das quadras há mais de um mês em razão de um problema nas costas. Por isso, ele já desfalcou o time nos últimos 21 jogos.

“É provavelmente uma das maiores frustrações da minha carreira. Quero estar lá em quadra para ajudar meu time a vencer e competir. Mas, no final das contas, é uma coisa que faz parte do esporte. Nem todos os jogos são prometidos. Lesões acontecem. Infelizmente, isso acontece. Então, para mim, é apenas focar no que posso fazer agora para voltar à quadra e contribuir com o time”, desabafou o australiano.

Publicidade

Ben Simmons sofreu a lesão durante a derrota do Nets para o Milwaukee Bucks, no dia 6 de novembro. Naquela partida, ele ficou 33 minutos em quadra. Além disso, na época, a franquia informou que o problema do jogador era no quadril esquerdo. Posteriormente, foi revelado que o armador tinha uma lesão nervosa na parte inferior esquerda das costas.

De acordo com a franquia, Simmons recebeu uma injeção epidural nas costas no início de dezembro. Porém, o processo de recuperação é lento. Segundo o Nets, ele vai continuar desfalcando o time por pelo menos mais duas semanas, quando será reavaliado. Ou seja, seguirá afastado pelo menos até o início de janeiro.

Publicidade

Leia mais sobre Ben Simmons!

“Não tenho expectativas”, disse Simmons sobre uma data específica de retorno. “Eu simplesmente venho todos os dias e trabalho. Acho que essa é uma das coisas de ter lesões como essa. Aliás, o processo de recuperação de uma lesão nunca é divertido. Sei que não devo colocar muita pressão na data exata para voltar. Enfim, tenho apenas que continuar melhorando para, assim, chegar a um ponto em que eu possa jogar”, concluiu.

Antes da lesão, Ben Simmons estava jogando como o armador principal do Nets. Em seis jogos na atual campanha, ele tem médias de 6,5 pontos, 10,8 rebotes e 6,7 assistências. Portanto, essa é a sua pior marca em pontos em seis temporadas na NBA. Por outro lado, o australiano tem os seus melhores números da carreira em rebotes. Além disso, o jogador de 27 anos lidera a equipe em rebotes em 2023/24.

Publicidade

Simmons convive com problemas nas costas há algum tempo. Afinal, o problema vem desde a época em que defendia o Philadelphia 76ers. Na última campanha, já no Brooklyn, ele passou por uma cirurgia em múltiplas hérnias de disco nas costas. Em seguida, sofreu um impacto no nervo. Com isso, atuou em apenas 42 jogos.

A ausência de Ben Simmons por lesão não apenas impacta a dinâmica em quadra do Nets, mas também levanta questões sobre a capacidade da equipe de se ajustar. Hoje, Spencer Dinwiddie atua como o principal playmaker da equipe. Apesar de ser mais efetivo no ataque, o camisa 8 não tem o mesmo impacto de Simmons na defesa.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários