Ben Simmons gostaria de ser treinado por Gregg Popovich

Sem jogar e de saída do Sixers, jovem astro veria com bons olhos troca para o Spurs e ser treinado por lendário técnico

Ben Simmons Gregg Popovich Fonte: Jesse D. Garrabrant/AFP

Trabalhar com um dos melhores técnicos de todos os tempos, certamente, é o sonho de qualquer jogador. E não seria diferente com um dos principais, ainda que não esteja em atividade, jovens astros da liga. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, o armador Ben Simmons estaria interessado em ser treinado por Gregg Popovich, no San Antonio Spurs. Isso não teria, porém, qualquer influência em termos de negociações.

O repórter apurou que, embora a equipe texana não ofereça perspectivas competitivas, a influência do veterano técnico é um trunfo importante para recrutamento. Ele ainda seria, afinal, um atrativo para jogadores de ponta considerarem atuar em San Antonio. O atleta de 25 anos iniciou a carreira trabalhando com Brett Brown, um dos diversos “pupilos” do lendário treinador na NBA. 

Publicidade

Em março desse ano, antes dos rumores sobre ser treinado por Popovich, Simmons recebeu vastos elogios do comandante do Spurs. “Ter um bom arremesso, certamente, melhoraria o jogo de Ben. Mas todas as suas habilidades físicas e técnicas, a maneira como entende o jogo e altruísmo, já o fazem um astro. Nesse caso, quem se importa com ele conseguir arremessar ou não?”, defendeu o veterano.   

Troca improvável   

O Spurs realmente foi uma das equipes que surgiram como candidatos a adquirirem o armador na última offseason. No entanto, com o endurecimento das negociações pelo Sixers, um negócio tornou-se altamente improvável. Os texanos não teriam, em síntese, a combinação de jovens talentos e jogadores “prontos” que Philadelphia tanto ambiciona no mercado. Por isso, as conversas entre as partes nunca avançaram substancialmente. 

Publicidade

Não é segredo para ninguém que Simmons deseja ser negociado e, por isso, ainda não disputou um jogo sequer na temporada. Ele alega problemas com saúde mental para não voltar a defender o Philadelphia 76ers até agora. A expectativa, aliás, é que ele não jogue mais pelo Sixers. Na última campanha, o jovem astro registrou médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências por noite.  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários