Ben Simmons está fora do Mundial de Basquete

Armador do Nets não defenderá a Austrália no torneio disputado entre agosto e setembro de 2023

Ben Simmons Mundial Basquete Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Ben Simmons está oficialmente fora do Mundial de Basquete, que acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro. A Federação Australiana anunciou, na quinta-feira (29), que o Brooklyn Nets e o jogador informaram oficialmente sua ausência no torneio. O foco do armador, afinal, é se recuperar por inteiro das últimas lesões.

“Ben Simmons precisa de mais tempo para se concentrar em sua reabilitação e espera fazer parte da seleção no futuro. Então, desejamos a ele tudo de melhor em sua recuperação”, publicou a Federação.

Publicidade

No início de maio, o técnico da Austrália, Brian Goorjian, divulgou uma pré-lista com 18 atletas para o torneio. No entanto, o nome do armador do Nets não foi relacionado. A expectativa inicial, por outro lado, era para que Ben Simmons disputasse o Mundial de Basquete.

revelou à imprensa local que, a princípio, contava com o astro para a Copa do Mundo desse ano. Sugeriu, além disso, ter recebido um sinal positivo do atleta. Mas não foi bem assim. O próprio Simmons deu uma entrevista em que minimizou a possibilidade.

Publicidade

“Eu ainda estou em reabilitação da minha lesão nas costas, em primeiro lugar. O meu foco e esforço, por isso, está depositado nesse processo. Acho o trabalho do técnico Goorjian incrível à frente da equipe nacional. Estou ansioso, então, para fazer parte desse programa em um futuro próximo”, disse o três vezes all-star, em entrevista ao site The Athletic.

Leia mais!

Vale lembrar que Simmons chegou ao Nets em 2021/22, mas ficou uma temporada inteira sem entrar em quadra. Ele vinha de problemas de saúde mental e, posteriormente, por lesões. Então, só vestiu a camisa do time do Brooklyn na última campanha. Mas, por pouco tempo. Isso porque, foram apenas 42 partidas disputadas.

Publicidade

Neste período atuou como titular em 33 jogos e obteve médias de 6.9 pontos, 6.3 rebotes, 6.1 assistências e 1.3 roubo de bola. No entanto, após a pausa para o All-Star Game, não voltou mais às quadras. No fim de março, o técnico do Nets, Jacque Vaughn, confirmou que seu jogador estava fora da temporada.

Ben Simmons ainda tem dois anos de contrato com o Nets. Na próxima temporada, o jogador receberá US$37.8 milhões em salários. Para 2024/25, o valor estimado é de US$40.3 milhões. Sob esse ponto de vista, Sean Marks, gerente-geral da franquia, demonstrou apoio ao atleta e afirmou que a organização estará ao seu lado.

Publicidade

“Vamos apoiá-lo. É um jovem que passou por momentos traumáticos e árduos nos últimos dois anos aqui. Essa não é uma notícia que ele queira ouvir. Trabalhei duro com esses médicos e todos os diferentes tipos de especialistas, junto com Bernie Lee, seu novo agente. Bolamos um plano para trazê-lo de volta e ser o Ben que todos nós vimos”, declarou Marks.

Nomes conhecidos

A ausência de Ben Simmons no Mundial de Basquete não diminui o status da equipe. A seleção da Oceania, afinal, chega como uma das forças da competição depois de conquistar a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Foi o melhor resultado da história dos “Boomers” em um torneio internacional de primeiro nível.

Publicidade

O elenco australiano conta com nomes conhecidos na NBA. Aliás, é uma mescla interessantes entre jovens e veteranos. Patrick Mills, Matthew Dellavedova e Joe Ingles são alguns dos jogadores listados para a Copa do Mundo. Enquanto isso, Josh Giddey e Dyson Daniels podem participar de sua primeira competição internacional com o time principal.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários