A temporada de Ben Simmons no Brooklyn Nets começou com problemas de arbitragem e isso se tornou mais evidente nesta segunda-feira (25), após sua expulsão na derrota para o Memphis Grizzlies. Após a partida, irritado, o australiano fez duras críticas às decisões dos juízes em quadra e alegou que NBA não é como ensino médio.
Além disso, Simmons ressaltou que em um jogo tenso e de muita imposição física, a arbitragem precisa ponderar a marcação de algumas faltas. Nesse sentido, o camisa 10 destacou que se trata de um esporte de adultos e não de universitários
“Acabei de ver o lance. Antes de mais nada, não foi falta. Ele [árbitro] chamar isso de falta é frustrante. Ou seja, ele cometeu um erro. Mas, infelizmente, estamos suscetíveis a isso. Em lugar nenhum do mundo aquilo é falta. É claro que é frustrante porque é final de jogo, quarto período, de um jogo físico e pegado. É a NBA. Não estamos mais na faculdade. Não é o ensino médio. Algumas pessoas serão atingidas, outras sangrarão. Mas, isso faz parte do basquete”, disparou.
Entretanto, a discussão dentro de quadra não resolveu nada. Apesar dos conselhos do técnico Steve Nash que pedia incessantemente para Ben Simmons ter calma com a arbitragem, sua expulsão não foi evitada. Isso porque o armador do Nets, já nos minutos finais da partida, tentou roubar a bola de Ja Morant, mas a arbitragem marcou infração.
Leia Mais!
- Steve Nash se diz orgulhoso da evolução de Ben Simmons
- Empolgado com estreia, Ben Simmons diz que precisará ser motor do Nets
- “Nets precisa confiar em Ben Simmons”, prega Kevin Durant
Da mesma forma, o astro questionou a marcação de sua primeira infração que, segundo ele, só foi dada para compensar uma falta técnica de Ja Morant, que havia reclamado pouco antes do lance em questão.
“Por Ja Morant ter uma falta técnica, ele também teve que me dar uma por algo que eu disse. Apesar disso, não fui malicioso. Eu não falei com o árbitro. Então, pensei que era apenas um lance de jogo. As pessoas precisam entender que somos seres humanos ali dentro. Todos temos emoções. Mas, eu não xinguei ele. Não o chamei de nada. Ou seja, só questionei a marcação”, explicou Simmons.
Nos três primeiros jogos do Brooklyn Nets na temporada regular, Ben Simmons é, disparado, o jogador que mais cometeu faltas na equipe. Afinal, são 4,7 faltas cometidas por jogo, mesmo com a sua menor média de minutos desde que ingressou na NBA, em 2017. Apesar disso, ele é um dos jogadores com mais tempo em quadra no elenco, com 27,9 minutos por partida.
Por outro lado, os números em outros quesitos estão abaixo do conquistado ao longo dos seus seis anos na liga. São apenas 4,3 arremessos tentados por partida, que resultam em uma média de 5,7 pontos, ou seja, quase um terço de sua média geral.
Com apenas uma vitória nos primeiros três jogos, a franquia de Nova York volta à quadra nesta quarta-feira (26), para encarar o Milwaukee Bucks, fora de casa.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram