Ben Simmons comemora estreia pelo Nets na pré-temporada

Astro voltou às quadras após 470 dias de afastamento anotando seis pontos e cinco assistências em derrotas

ben simmons estreia nets Fonte: Elsa / AFP

Ben Simmons, por fim, fez sua estreia pelo Brooklyn Nets nessa segunda-feira. O astro retornou às quadras após 470 dias durante a derrota diante do Philadelphia 76ers, na pré-temporada. O armador registrou seis pontos, quatro rebotes e cinco assistências em 19 minutos de ação. Os números, no entanto, foram uma questão pequena perante a sensação de voltar a jogar.

“Eu estou simplesmente agradecido de poder voltar a pisar em uma quadra, antes de tudo. Entrar lá novamente é uma sensação incrível, certamente. Imaginei que estaria nervoso, mas não foi bem assim. Fiquei empolgado com aquela atmosfera da qual senti tanta falta. Foi muito divertido, sobretudo, jogar após tanto tempo”, comemorou o astro, depois do revés por 127 a 108.

Publicidade

Quis o destino que a estreia de Simmons acontecesse exatamente contra o Sixers. Ele recusou-se a atuar pela equipe na temporada passada, por causa de supostos problemas de saúde mental, até ser negociado. Sua saída, por isso, aconteceu pela “porta dos fundos”. Era um detalhe curioso nessa esperada volta, mas que pouco foi lembrado pelo jogador. Foi algo menor.

“Estou feliz porque esse retorno foi divertido e, além disso, sei o quão bom posso ser. Vi novas possibilidades, por exemplo, dividindo a quadra com Kevin Durant, Kyrie Irving e Joe Harris. Mas a única forma de aprender é cometendo os erros. Sei, por isso, que cometi alguns hoje. Compreendo que fiz coisas erradas, então ainda é um processo de aprendizado”, ponderou o titular.

Publicidade

Leia mais

Nova situação

Ben Simmons começa a retomar o ritmo de jogo a partir dessa estreia e, também, a adaptar-se ao Nets em quadra. O técnico Steve Nash não se empolga, por isso, com só uma atuação. É o começo da jornada, afinal, embora possa parecer o ponto final. O comandante aprovou a primeira partida do comandado, mas, ao mesmo tempo, reforça que todos estão longe das condições ideais.

“É uma nova situação para Ben, então estou animado com esse início. É claro que precisamos de tempo para criar entrosamento, pois ele atua de maneira diferente aqui. Nem sempre vai ser um espetáculo, mas vimos flashes de potencial hoje. A bola rodou no ataque e fizemos uma defesa sufocante em alguns momentos. Foi uma boa estreia, certamente”, concluiu o treinador Steve Nash.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários