Ben Simmons escolhe o Philadelphia 76ers como destino preferido para troca

Australiano do Brooklyn Nets faz revelação inesperada ao jornalista Marc J. Spears

Ben Simmons Philadelphia 76ers Fonte: David Dow / AFP

Parece gozação, mas não é. Ben Simmons revelou, em entrevista para Marc J. Spears, do site AndScape, que o Philadelphia 76ers seria o seu destino preferido em uma troca. O australiano, aliás, está no Brooklyn Nets justamente porque pediu ao 76ers para deixar a equipe. Além disso, Simmons deixou escapar que ainda ama a Philadelphia.

“Sempre terei amor por Philly. As pessoas sempre me perguntam: ‘se você fosse negociado novamente, onde desejaria jogar?’ Eu sempre digo: ‘apenas Philadelphia’. A cidade é uma segunda casa para mim. E, com o tempo, você aprende e cresce como pessoa. Na verdade, não tenho nada de ruim a dizer sobre Philly”, contou.

Em julho de 2021, Simmons revelou que estava insatisfeito na Philadelphia. Assim, ele solicitou a franquia para ser trocado. Porém, a negociação com o Nets só saiu em fevereiro de 2022.

Publicidade

É que o pedido de Simmons não foi atendido de imediato. O tempo passou e a temporada da NBA se iniciou. Além disso, o jogador foi punido “no bolso” pela ausência nos jogos. Segundo a ESPN, Simmons acumulou mais de US$19 milhões em multas.

Portanto, a direção do 76ers não teve pressa para resolver a situação. Na época, o atleta tinha um bom valor de troca. Em suma, o presidente do Philadelphia 76ers, Daryl Morey, recusou algumas ofertas por Ben Simmons até fechar a mega troca pelo astro James Harden.

Publicidade

Leia Mais!

Na mesma entrevista, Simmons anunciou que está plenamente recuperado de um problema nos nervos das costas. Além disso, garantiu que está ansioso para voltar a dominar os adversários em quadra.

O retorno de Simmons ao Nets, agora, parece ser realista porque vai acontecer na hora certa. E, embora não devesse, esse timing foi um problema. Ben Simmons estava sob pressão desde a saída do Philadelphia 76ers e, por isso, jogar virou um tipo de obrigação. Com isso, só conseguiu piorar a sua condição física.

Publicidade

“Certamente, joguei partidas que não deveria na última temporada. Não deveria ter iniciado a campanha em quadra, por exemplo. Mas a verdade é que sinto que não tinha a opção de não jogar. Atuei porque quis agradar as pessoas. Além disso, eu sou um competidor e desejo competir. Mas a questão é que o meu corpo é a minha carreira, então chegou uma hora em que precisei parar”, desabafou.

Simmons sabe que o seu retorno vai ser observado com uma lupa pelo mundo do basquete. Afinal, todos querem ver se ele vai ser capaz de arremessar, atacar o aro ou simplesmente pontuar. Ele não faz promessas, mas avisa uma coisa: não está de volta só para ser “mais um”.

Publicidade

“Estou animado com a próxima temporada porque sei do que sou capaz. Desejo voltar a jogar o esporte que amo no mais alto nível. Afinal, independentemente do que digam, sou um três vezes All-Star. Já fui eleito para os quintetos ideais da liga. Então, não sou um ninguém. Quero competir com os melhores do mundo, pois sei que sou um deles”, garantiu.

Sem ressentimentos?

O reencontro de Simmons com a torcida do 76ers ocorreu em novembro do ano passado. Na ocasião, ele teve uma recepção hostil e recebeu muitas vaias. O atleta, por sua vez, demonstrou alívio, já que havia superado uma etapa necessária.

Publicidade

“Sinceramente, eu esperava mais vaias. Esperava que fizessem mais barulho. Mas o mais importante é que estou feliz e fazendo o que amo. Então, poder viver essa experiência foi fantástico”, avaliou o australiano.

Mas, ao considerar o Philadelphia 76ers como time ideal em uma eventual troca, Ben Simmons deixa claro que não há ressentimentos. No entanto, seria preciso muito mais do que isso para reconquistar os fãs da ex-equipe.

Por fim, Simmons tem contrato com o Nets até 2025. Além disso, ele vai receber US$78,2 milhões em salários nas próximas duas temporadas.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários