Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Ben Simmons e Nikola Jokic são eleitos melhores jogadores da semana

Jovens promessas comandaram Sixers e Nuggets a campanhas perfeitas no período

A NBA anunciou nesta segunda-feira que os jovens Ben Simmons (Philadelphia 76ers) e Nikola Jokic (Denver Nuggets) foram escolhidos os melhores atletas da semana passada na NBA, nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A premiação levou em conta as atuações registradas entre os dias 02 e 08 de abril.

Simmons comandou o Sixers a vitórias nos seus quatro jogos na semana, levando o time a alcançar a terceira posição do Leste e igualar a maior série de triunfos de sua história (14). O novato anotou 18.5 pontos, 10.0 rebotes e 8.8 assistências no período, superando o recente desfalque do astro Joel Embiid para reconduzir a franquia aos playoffs após cinco anos.

Continua após a publicidade

Já Jokic liderou o Nuggets em uma semana invicta, com três vitórias, a partir de médias de 23.0 pontos, 10.0 rebotes e 9.0 assistências. Os resultados incluíram vitórias em dois confrontos diretos por vaga nos playoffs e, agora, o time controla seu destino: só precisa vencer o Minnesota Timberwolves que estará classificado para a próxima temporada.

Essa é a primeira vez em quatro anos que dois atletas não-nascidos nos EUA ganham os prêmios semanais da NBA no mesmo período.

Continua após a publicidade

comentários