Recuperado fisicamente, Ben Simmons promete “dominar” em retorno ao Nets

Armador comemora recuperação de problemas físicos e garante que joga próxima temporada com postura diferente

ben simmons retorno nets Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Foi um longo (e polêmico) calvário, mas, aparentemente, o drama chegou ao fim. O retorno do astro Ben Simmons ao Brooklyn Nets vai acontecer no primeiro jogo da próxima temporada. O armador anunciou que, por fim, está plenamente recuperado de um problema nos nervos das costas durante entrevista ao site AndScape. Uma lesão cujo impacto o atleta garante que só ele mesmo pode explicar.

“Eu não acho que as pessoas entendam como estava mal fisicamente na temporada passada. Eu realmente não me sentia bem em quadra, certamente. É loucura, pois sentava-me e precisava inclinar para os lados para não ter dor. Mas já estou 100% fisicamente agora. Não jogo faz algum tempo, então perdi um pouco do costume. Mas estou recuperado”, confirmou o jogador de 27 anos.

Esse citado “calvário” não foi só físico, mas também mental para Simmons. Afinal, enquanto lidava com uma lesão que passou meses sem o diagnóstico correto, ele ouviu muitas análises duras. Vários analistas e torcedores chegaram a questionar, por exemplo, o seu desejo de jogar basquete. Foram tempos difíceis porque o armador não tinha condições de dar uma resposta à altura.

Publicidade

“As pessoas diziam que precisava infiltrar e enterrar. Mas como vou fazer isso se eu não conseguia saltar direito na última temporada. Esse é o tipo de coisa que frustra porque não era capaz de calar todos. Simplesmente não reunia condições para isso. Então, agora que estou bem, treino todos os dias para ser um jogador diferente. É tudo em que penso”, revelou o provável titular do Nets.

Simmons garante que, antes de tudo, podem esperar um jogador com uma postura diferente em quadra. “Não pretendo retornar o mesmo jogador de antes porque sei que aquilo não sou eu. E mal posso esperar para atuar de novo, pois dominar todos os adversários como antes vai ser ótimo”, avisou o astro.

Publicidade

Leia mais

Hora certa

Engana-se, no entanto, quem acredita que a lesão só impactava o desempenho e os treinos de Simmons. Os reflexos podiam ser vistos muito além das quatro linhas. Ele sabia que a sua condição física era “precária” porque o seu dia-a-dia ficou muito debilitado. Ações triviais passaram a causar-lhe dores intensas. Os comentaristas e fãs, aliás, não tinham ideia da gravidade do seu problema nas costas.

“Eu tinha dificuldades para levantar da cama quando acordava por causa das dores. Se ficava muito tempo sentado, por exemplo, o corpo travava. O problema estava em um nervo que estende-se até a perna, então os incômodos eram lá. As coisas mais simples viraram um pesadelo para mim. E a situação estava cada vez pior, pois o estresse deixava-me mais tenso”, relatou o armador.

Publicidade

O retorno de Ben Simmons ao Nets, agora, parece ser realista porque vai acontecer na hora certa. E, embora não devesse, esse timing foi um problema anteriormente. O astro estava sob pressão desde a saída do Philadelphia 76ers e, por isso, jogar virou um tipo de obrigação. Ele sentiu-se obrigado a entrar em quadra. E, com isso, só conseguiu piorar a sua condição física.

“Certamente, joguei partidas que não deveria na última temporada. Não deveria ter iniciado a campanha em quadra, por exemplo. Mas a verdade é que sinto que não tinha a opção de não jogar. Atuei porque quis agradar as pessoas. Além disso, eu sou um competidor e desejo competir. Mas a questão é que o meu corpo é a minha carreira, então chegou uma hora em que precisei parar”, desabafou.

Publicidade

Os melhores

Ben Simmons sabe que o seu retorno, acima de tudo, vai ser observado com uma lupa não só pela torcida do Nets. O mundo do basquete vai estar de olho em seu desempenho. Todos querem ver se vai ser capaz de arremessar, atacar o aro ou simplesmente pontuar. Ele não faz promessas, mas avisa uma coisa: não está de volta só para ser “mais um”. Quer retornar à elite da NBA.

Publicidade

“Eu estou animado com a próxima temporada porque sei do que sou capaz. Desejo voltar a jogar o esporte que amo no mais alto nível. Afinal, independentemente do que digam, sou um três vezes all-star. Já fui eleito para os quintetos ideais da liga. Então, não sou um ninguém. Eu quero competir com os melhores do mundo, pois sei que sou um deles”, garantiu o especialista defensivo.

E, se você ainda duvida da vontade de Simmons jogar basquete após a temporada passada, ele só deixa um recado. “Sinto que, se a minha versão atual jogasse contra o jogador de alguns meses atrás, eu mataria aquele cara. Em síntese, é assim que sinto-me hoje”, sentenciou.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários