O Philadelphia 76ers tem enfrentado um problema disciplinar durante a offseason: não consegue entrar em contato com Ben Simmons. De acordo com Jake Fischer, do Bleacher Report, a equipe está atrás do armador desde o término da temporada 2020/21, mas não obteve sucesso até o momento.
“Vou contar a vocês e vocês podem fazer o que quiserem com isso. Eles [Sixers] não conseguiram nem mesmo entrar em contato com Ben desde o fim da temporada. Tipo, havia uma intenção de ter um plano de treino ou algo assim – como em qualquer temporada. Esse sempre foi o caso, que os Sixers não foram capazes de se alinhar com um plano de desenvolvimento [para Ben]. […] Acho que isso não é um sinal encorajador para ele ficar na Filadélfia no futuro”, disse Fischer durante uma participação em podcast.
Publicidade
Segundo fontes, Simmons não tem uma fama das melhores, sendo apontado como um jogador sem ética profissional. As atitudes podem ser justificadas pelas tentativas falhas que os 76ers tiveram ao longo dos quatro anos do atleta na NBA. O “processo” liderado por Joel Embiid caiu nas semifinais de Conferência em três temporadas (17/18, 18/19 e 20/21). Além disso, o time foi eliminado na primeira rodada em 19/20. A frustração do armador, que evoluiu sua defesa e passe, é o suficiente para que ele busque outros ares.
O MERCADO DE BEN SIMMONS
Apesar do possível problema, Ben Simmons tem um amplo mercado na NBA, bem longe do Philadelphia 76ers. No início de julho, Shams Charania, do The Athletic, informou que a equipe está em contato constante com outros times para oferecer o armador. No entanto, sabendo que Simmons é três vezes All-Star, os Sixers querem envolver alguém do mesmo nível na troca.
A pedida pode ser um empecilho, já que, mesmo tendo sido escolhido três vezes ao evento das estrelas, o atleta teve uma leve queda em suas estatísticas. Em 58 partidas, Simmons foi de 16.4 pontos em 19/20 para 14.3 pontos em 20/21. Além disso, sofreu uma leve queda no quesito rebotes (7.8 e 7.2 rebotes, respectivamente). A maior queda, no entanto, foi na média de assistências. Enquanto na temporada anterior ele distribuiu em média oito passes por jogo, em 2021 caiu para 6.9 assistências.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER