“Ben Simmons atrapalhava o 76ers”, dispara Georges Niang

Ex-companheiro de time acredita que Simmons atrapalhou o sucesso da equipe

ben simmons 76ers niang Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Após mais de um ano desde que deixou o Philadelphia 76ers, Ben Simmons ainda causa polêmica e, dessa vez, o ex-companheiro Georges Niang foi o responsável. Na sexta-feira, o jogador do Sixers afirmou, ao programa The John Kincade Show, que o australiano atrapalhava o elenco.

“Tenho muito para dizer sobre o que aconteceu. Nós estamos cinco vitórias à frente do ano passado, pois Ben nos atrapalhava. Eu não ia dizer nada… mas, sabe?”, apontou o atleta de 29 anos.

Publicidade

Em seguida foi falado sobre a situação do armador no Brooklyn Nets. Simmons, afinal, não deslanchou na nova equipe. Atualmente, o técnico Jacque Vaughn o deixa poucos minutos em quadra.

“Bom, isso não é da minha conta. Mas, Simmons é um jogador com contrato de valor máximo. Ele tira muito dinheiro do time quando não joga. Então, acho que Doc Rivers fez um bom trabalho montando o elenco. No entanto, atrapalha quando você não sabe se um dos seus astros vai querer participar do próximo jogo. Parecia que sempre sabíamos da disponibilidade de Ben Simmons no 76ers, quando ligávamos a TV”, acrescentou Niang.

Publicidade

Leia mais!

“Então, veio a trade deadline. Desse modo, todo mundo sabia que ele ia ser trocado para algum lugar. A pergunta que tinha no vestiário era ‘quem vai no pacote com ele?’. Então, a gente ficava desconfortável. Mas, agora que temos um elenco fixo, sabemos com quem iremos jogar. Além disso, todos são ótimas pessoas fora das quadras”, completou o ala-pivô.

Brooklyn Nets

No último mês o Jacque Vaughn, técnico do Nets, disse que admitiu que não sabia com usar Simmons. De acordo com o treinador, será um desafio envolver o jogador nas diferentes formações da equipe.

“Então, esse é um trabalho a ser feito. Você pensa em como a equipe pode atuar. Por exemplo, se você coloca um pivô próximo a Ben, tem que descobrir qual é o espaçamento ao redor dele. Por outro lado, se você colocar um playmaker com ele, você precisa saber como Ben vai atuar sem a bola. E, por fim, se utilizarmos Ben como pivô, o time vai conseguir pegar rebotes suficientes? Portanto, os desafios estão à nossa frente”, revelou Vaughn.

Publicidade

“O que queremos de cada atleta é que eles deem tudo em quadra, em todos os jogos. Todos os nossos 16 jogadores estão nesse balaio. Agora, é tentar descobrir qual escalação se encaixa em torno de Ben, qual a melhor posição para Ben. Enfim, como podemos fazê-lo parecer bom em todas as oportunidades. Afinal, esse é o objetivo.”

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários