Assim como acontece neste ano, Mike Miller estava disputando a final da temporada em junho de 2012. No entanto, sua condição física naquele momento era bastante diferente. Com fortes dores nas costas, o ala do Miami Heat vinha jogando no sacrifício e cogitava até mesmo deixar as quadras ao fim da disputa. Felizmente, os últimos doze meses parecem ter feito muito bem ao corpo do reserva do Miami Heat.
“Eu sinto que ainda posso jogar mais quatro ou cinco temporadas. Deve ter algo a ver com o fato de que não joguei muito ultimamente. Às vezes, mesmo quando você está frustrado, há uma luz no fim do túnel. Sinto-me bem, então torço para que continue assim”, contou Miller, admitindo que não foi fácil lidar com a diminuição do seu tempo de quadra nesta temporada.
Estar bem fisicamente será essencial para que o ala consiga cumprir seu atual contrato até o fim. O vínculo com o Heat se estende até o fim da próxima temporada e ele ainda é dono de uma opção de extensão automática para a campanha 2014-15 no valor de US$6.6 milhões.
Miller tem 33 anos e está finalizando sua 13ª temporada como profissional. O veterano acumula 831 partidas disputadas na NBA, sendo que 139 delas foram realizadas com a camisa do Heat. Nesta campanha, ele teve médias de 4.8 pontos, 2.7 rebotes e quase 42% de acerto nos arremessos de longa distância em 59 jogos.