Deni Avdija é um dos principais talentos do basquete israelense e, agora, vive a expectativa de figurar entre os cinco primeiros selecionados do próximo draft. Ele ainda não está preparado, porém, para focar no objetivo de jogar nos EUA. A liga de seu país natal acaba de voltar da paralisação devido ao coronavírus e o ala do Maccabi Tel Aviv deixa claro que não vai se poupar pensando no recrutamento.
“Antes de ir para os Estados Unidos, eu tenho um trabalho a terminar em Israel. Estou comprometido com minha equipe e companheiros para ajudar a trazer um título para Tel Aviv. Nós estamos realizando uma boa temporada e, mesmo sem torcida nas arquibancadas, ganhar um título dará a sensação de que o trabalho duro valeu a pena”, afirmou o jogador de 19 anos, em e-mail à ESPN.
A declaração confirma rumores de que Avdija não pretende iniciar as preparações para o draft antes que a temporada israelense seja finalizada. Nesse domingo, na partida de retomada da competição nacional, o prospecto anotou 23 pontos, sete rebotes e cinco assistências em apenas 23 minutos de ação na vitória tranquila do Maccabi Tel Aviv sobre o Maccabi Ashdod, por 114 a 82.
Atual bicampeão de Israel, o Tel Aviv lidera a atual edição da liga com 20 vitórias em 22 jogos. Avidja atua na equipe com outros nomes conhecidos da NBA, como o ídolo Amar’e Stoudemire, Omri Casspi e Tyler Dorsey.