O San Antonio Spurs fechou nesta quinta-feira um contrato de duas temporadas com o ala-armador Marco Belinelli, que era agente livre irrestrito. Pelo acordo, Belinelli vai receber aproximadamente US$6 milhões. A informação foi divulgada em primeira mão pela repórter Ramon Shelburne, da ESPN americana.
O italiano será o nono estrangeiro do elenco texano, que já conta com os franceses Tony Parker, Nando De Colo e Boris Diaw, o brasileiro Tiago Splitter, os australianos Patrick Mills e Aron Baynes, o argentino Manu Ginobili e o canadense Cory Joseph.
Segundo Marc Stein, também da ESPN, Belinelli tinha uma proposta mais lucrativa financeiramente do Cleveland Cavaliers, mas preferiu assinar com San Antonio e jogar por um candidato ao título.
O ala-armador de 27 anos chega ao Spurs para ser mais um arremessador no perímetro texano. Na temporada 2012-13, defendendo o Chicago Bulls, ele obteve médias de 9.6 pontos e 2.0 assistências. Antes do time de Illinois, ele já havia atuado por New Orleans Pelicans, Toronto Raptors e Golden State Warriors.
Mesmo com a chegada de Belinelli, a equipe de San Antonio tenta manter o armador Gary Neal. Vale lembrar que, nesta offseason, o Spurs já acertou as renovações dos contratos de Splitter e Ginobili, que também eram agentes livres.