Becky Hammon reflete sobre alcançar cargo de técnica principal na NBA

Becky Hammon faz um apelo importante diante da luta pela igualdade e equidade de gênero em cargos técnicos na NBA

Becky Hammon técnica Fonte: SAN ANTONIO, TX - APRIL 16: Assistant Coach, Becky Hammon of the San Antonio Spurs looks on before the game against the Portland Trail Blazers on April 16, 2021 at the AT&T Center in San Antonio, Texas. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2021 NBAE Logan Riely/NBAE via Getty Images/AFP Logan Riely / NBAE / Getty Images / Getty Images via AFP

Ao se tornar a primeira mulher a atuar como assistente técnica na NBA, Becky Hammon quebrou barreiras no esporte. No entanto, é sabido que esse tipo de cargo ainda é restrito aos profissionais do sexo masculino, o que torna situações como essa quase raras. Em entrevista à Associated Press, Becky fez um desabafo a respeito do assunto, sobretudo sobre representatividade.

“É enorme e importante, algo que não pode ser apenas para ficar marcado [na história]. Se há 30 vagas de emprego, elas são incrivelmente difíceis de conseguir. Quando digo que há 30, quero dizer que nem todas estão disponíveis. Então, estou falando de três ou quatro, e são realmente difíceis de conseguir”, desabafou Becky.

Publicidade

Na segunda parte da fala, Hammon se refere ao fato de que não há muitas mulheres em cargos técnicos na liga americana. A ex-jogadora da WNBA reforça também como é difícil mudar esse cenário, principalmente porque as próprias equipes dão as costas. Além disso, ela faz um apelo importante diante da luta pela igualdade e equidade de gênero no mundo do trabalho.

“Sim, você tem que contratar a melhor pessoa e a que melhor se encaixa na sua organização. Mas, metade da população mundial [feminina] não foi aproveitada com sua mente, habilidade e conjuntos de habilidades no mundo dos esportes. É algo que precisa mudar. Eu não quero que me contratem para fazer história. Quero que contrate por causa das minhas habilidades e treinamento, por quem sou eu como pessoa”, disse.

Publicidade

BECKY HAMMON

Após jogar 16 temporadas na WNBA, Becky Hammon se aposentou e, na volta de sua última Olimpíada (Sochi, 2014), ela impressionou. No mesmo voo que ela estava Greg Popovich, treinador principal do San Antonio Spurs, que foi quem a levou à NBA. De lá para cá, e por causa dela, outras mulheres puderam trabalhar na liga. Além de Becky, Kara Lawson foi integrante da comissão técnica do Boston Celtics; Jenny Boucek, que hoje está no Indiana Pacers; Lindsay Gottlieb, que foi do Cleveland Cavaliers; Niele Ivey, que foi do Memphis Grizzlies; além de Lindsey Harding, hoje no Sacramento Kings.

Publicidade

A temporada de 2021/22 será o oitava de Becky Hammon no cargo de assistente técnica. Nos últimos meses, ela resolveu se candidatar para as vagas como técnica principal. A treinadora chegou a ser entrevistada por algumas equipes, mas não houve qualquer oferta formalizada. No entanto, vale lembrar que ela disputou com Chauncey Billups para assumir o Portland Trail Blazers, mas o time optou pelo ex-jogador.

WNBA

Na última quinta-feira (12), a WNBA fez o seu retorno após os Jogos Olímpicos de Tóquio com uma novidade. Trata-se da Commissioner’s Cup, que colocou frente a frente o Seattle Storm e o Connecticut Sun, melhores colocados das conferências. “É uma ideia muito boa. Outra oportunidade para as pessoas verem essas mulheres competirem no mais alto nível”, afirmou Becky sobre o torneio. Apesar de quase todo o elenco ter jogado as Olimpíadas, o Storm não teve problemas e levou o título após vencer por 79 a 57.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários