Bradley Beal não planeja pedido de troca ao Wizards

Apesar de rumores, astro de Washington não pretende solicitar saída e, igualmente, equipe não teria interesse em negociá-lo

Beal intenção extensão wizards Fonte: Tom Pennington/AFP

Os bastidores da NBA estão novamente agitados com os rumores em torno de Bradley Beal, mas o craque do Washington Wizards não planeja formalizar um pedido de troca. Segundo Fred Katz e Shams Charania, do site The Athletic, o ala-armador informou os executivos da franquia que não tem o interesse ou desejo em ser negociado, diferente do que especulações podem indicar. O time, ao mesmo tempo, também nunca teve a intenção de disponibilizá-lo para transações. 

Os repórteres apuraram que todos os contatos recebidos pela franquia nos últimos dias envolvendo o atleta de 27 anos foram sumariamente rechaçados e nenhuma conversa chegou a ter qualquer avanço. A impressão ao redor da liga é que a equipe realmente pretende construir um elenco em torno do cestinha da temporada. “Nós não estamos interessados em trocá-lo. E, se fosse Tommy [Shepard, gerente-geral], bloquearia os números dos outros 29 times”, resumiu o técnico Scott Brooks. 

Publicidade

Beal, inclusive, estaria confuso com o aparecimento de tantos rumores em torno de sua disponibilidade nos últimos tempos. De acordo com Charania e Katz, após ver diversos grandes nomes da NBA serem criticados por pedirem para serem negociados, o scorer sente estar sendo julgado por ter resolvido partir em uma linha totalmente diferente e permanecer no Wizards. A cada derrota do time, ele sente existir uma pressão geral para que queira sair da única equipe que defendeu na carreira. 

No entanto, é preciso lembrar que as mais recentes especulações foram impulsionadas pela própria postura do ala-armador dentro de quadra, durante derrotas de Washington. Ele foi flagrado no banco de reservas, cabisbaixo e quase chorando, nos instantes finais do revés contra o Houston Rockets, na semana passada. Já no último final de semana, o craque chamou a atenção pelo comportamento bastante passivo e pouco participativo na vitória de virada sobre o Brooklyn Nets. 

Publicidade

“Não tentei arremessos no primeiro quarto porque foi assim que o jogo se desenhou. Eu não tive muitas oportunidades no começo da partida e essas coisas acontecem mesmo. Você tem que continuar focado e aguardar chances, como surgiram no segundo tempo para mim. Os jogos da NBA são longos. Você não pode se deixar levar pelos momentos bons ou ruins”, explicou o líder do Wizards, que anotou 25 ou mais pontos nos primeiros 16 embates disputados na temporada, após o duelo com o Nets. 

Publicidade

Caso Beal seja disponibilizado para trocas, a franquia de Washington não terá problemas em encontrar interessados: Miami Heat, Denver Nuggets, Atlanta Hawks, New Orleans Pelicans e New York Knicks são apenas alguns dos reportados interessados nos serviços do astro. O ala-armador, que possui contrato garantido com o Wizards até junho de 2022, registra médias de 35.0 pontos, 4.9 rebotes, 4.7 assistências e 1.3 roubos de bola em quase 36 minutos de ação por noite. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook  

 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários