(2-4) Bauru 87 x 75 Mogi (4-1)
Nesse sábado (9), em mais um rodada válida pelo NBB, um clássico paulista foi o jogo transmitido pela Band. A equipe de Bauru recebeu o Mogi em casa, no Ginásio Panela de Pressão, e venceu pelo placar de 87 a 75. Agora, os anfitriões conquistaram sua segunda vitória em sete jogos disputados, enquanto Mogi conheceu a sua primeira derrota, após vencer as quatro primeiras partidas pelo torneio nacional.
No primeiro quarto, a equipe visitante comandada pelo técnico Guerrinha começou a parcial abrindo 10 a 4, mas Nick Wiggins, ala de Bauru, não deixou por menos e começou a partida chamando a responsabilidade. O irmão do canadense Andrew Wiggins, que atua na NBA pelo Minnesota Timberwolves, anotou 14 pontos quase que consecutivos e, com a ajuda do ala-pivô Gabriel Jaú, com seis, Bauru abriu dez pontos de frente na primeira parcial e forçou os adversários a cinco erros no período, imprimindo uma forte defesa e pontuando principalmente em transição. No fim dos dez primeiros minutos, 29 a 17 para Bauru.
No segundo período, a equipe de Mogi voltou mais atenta, embalou uma corrida de dez pontos seguidos, cortou a diferença para dois e dominou a tábua de rebotes, com 21, sendo seis ofensivos. Danilo Fuzaro, com sete pontos, e Fabrício, com seis, sendo duas bolas de fora no fim do quarto, foram os responsáveis pela retomada dos visitantes. Mesmo com nove erros no confronto, Mogi não se abalou, seguiu o plano armado por Guerrinha, forçou a defesa de um contra um e, no fim da parcial, vitória por 23 a 17. Ao fim do primeiro tempo, 46 Bauru contra 43 de Mogi.
Na volta do intervalo, o pivô Gruber começou o quarto pegando fogo, com nove pontos consecutivos que ditou o ritmo da equipe de Mogi no período. A defesa em zona funcionou, o garrafão ficou congestionado e Bauru não conseguiu pontuar. Para tentar quebrar a forte defesa imposta pelo adversário, Bauru forçou muito a bola do perímetro, com nove tentativas e nenhum acerto. Porém, no fim, graças a uma bola de dois pontos de Wiggins no estouro do cronômetro, a equipe da casa encostou de vez, e Mogi foi para os últimos dez minutos à frente no placar por somente um ponto: 60 a 59 para os visitantes.
No último período, Samuel Pará, ala da equipe de Bauru, foi o nome do jogo. O camisa 20 anotou oito pontos consecutivos, os anfitriões abriram sete de vantagem e a diferença no placar permaneceu até o soar do apito final. No fim, vitória de Bauru, a segunda no NBB. O destaque do duelo foi o ala Nick Wiggins, com 25 pontos, oito rebotes e três roubadas de bola.
O time de Bauru volta à quadra na próxima quarta-feira (13), às 20h, quando enfrenta o Paulistano, novamente no Ginásio Panela de Pressão. A partida terá a transmissão da plataforma de streaming DAZN.
Já Mogi, enfrenta Franca, fora de casa, nesta segunda-feira (11), também às 20h. O duelo também será transmitido pelo DAZN.
Destaques
Bauru
Nick Wiggins: 25 pontos, oito rebotes e três roubos de bola
Samuel Pará: 15 pontos, três rebotes e quatro roubos de bola
Gabriel Jaú: 14 pontos e quatro rebotes
Mogi
Gruber: 16 pontos e cinco rebotes
Fabrício: 12 pontos e três rebotes
Danilo Fuzaro: 12 pontos e três rebotes
(4-2) Paulistano 86 x 68 Brasília (3-3)
👀 Confira os melhores momentos do 1º tempo de jogo entre @BasqPaulistano e @BSBBKT:#caixaesportes #NBB #VcNuncaViuNadaIgual #CAPxBSB pic.twitter.com/VVaeyUvEsc
Publicidade— NBB CAIXA (@NBB) November 9, 2019
Destaques
Paulistano
Dominique Coleman: 20 pontos e quatro bolas de três pontos convertidas
Eddy: 14 pontos e quatro bolas de três pontos convertidas
Yago: 13 pontos e oito assistências
Dikembe: 11 pontos e seis rebotes
Brasília
Ronald: 16 pontos e sete rebotes
Pedrinho Rava: 13 pontos
Arthur: 11 pontos
(6-0) Franca 95 x 90 São José (1-5)
👀 Confira os melhores momentos do 1º tempo de jogo entre @FrancaBasquete
e @sjcbasket
:#caixaesportes #NBB #VcNuncaViuNadaIgual #FRAxSJO #NBBnoFacebook pic.twitter.com/JaB8wGMDm8Publicidade— NBB CAIXA (@NBB) November 9, 2019
Destaques
Franca
Cipolini: 20 pontos, quatro rebotes e quatro bolas de três pontos convertidas
Lucas Dias: 19 pontos, nove rebotes e oito assistências
Leonel Schattmann: 13 pontos e cinco rebotes
Jimmy: 11 pontos e seis rebotes
Rafael Hettsheimeir: dez pontos e cinco rebotes
Elinho: nove pontos e 12 assistências
São José
Diego Figueredo: 23 pontos, seis assistências e cinco bolas de três pontos convertidas
Rafa Oliveira: 17 pontos e cinco rebotes
Guido Mariani: 12 pontos e quatro assistências
Lupa: 11 pontos
Você pode acompanhar o NBB 12 pelo DAZN! Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!
Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a Euroliga, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, com presença de Zlatan Ibrahimovic, o Campeonato Japonês, e muito mais!