Bauru vence clássico contra Mogi em sua estreia no NBB

Com 25 pontos e nove assistências, Alexey foi o destaque da partida realizada em Mogi das Cruzes

Fonte: Foto: reprodução Twitter LNB

Em Mogi das Cruzes, no Ginásio Hugo Ramos, o Mogi recebeu o Bauru na estreia de ambas as equipes na nova temporada do NBB.

Após a eliminação no Campeonato Paulista pelo Paulistano nas semifinais, o Bauru, time comandado por Léo Figueró, saiu com a primeira vitória no campeonato nacional contra o Mogi, comandado pelo melhor técnico eleito na temporada passada, Guerrinha, por 90 a 85.

Confira abaixo como foi o jogo desta sexta-feira (13).

Publicidade

(0-1) Mogi 85 x 90 Bauru (1-0)

https://youtu.be/KiBv3glbt-4

No primeiro quarto, a partida foi marcada pela enorme quantidade de erros de ambas as equipes, demonstrando que a estreia pesou para os dois lados nesse primeiro duelo no NBB. Do lado de Mogi, foram seis erros só no primeiro quarto. Com isso, Bauru se aproveitou da ansiedade do adversário para definir rápido no ataque e maltratou a defesa em zona armada pelo técnico Guerrinha quando resolveu atacar os rebotes ofensivos. Só nos primeiros 10 minutos de partida, foram 11 rebotes para os bauruenses contra somente um conquistado pela equipe da casa. No fim da parcial, 26 a 18 para o time comandado por Léo Figueró.

Publicidade

Já no começo do segundo período, Mogi apertou a defesa, trocou a marcação para individual e forçou o homem com a bola na mão. Nos primeiros minutos, os donos da casa abriram uma corrida de 7 a 0 na parcial e a vantagem que chegou a ser de 11 pontos, caiu para somente quatro. Dominique Coleman, o norte-americano que chegou a Mogi vindo do Paulistano para essa temporada, anotou 12 pontos no período e ajudou sua equipe a vencer a parcial por 25 a 24. No intervalo, Bauru ainda liderava, só que agora por sete pontos de vantagem: Mogi 43 X 50 Bauru.

Na volta dos vestiários, o jogo ficou mais truncado do que no começo. Tyrone, ala-pivô de Bauru, resolveu aparecer para o jogo, anotou nove dos seus 19 pontos no terceiro período, mas que não foram o suficiente para a equipe desgarrar no placar. No fim da parcial, tudo igual: 24 a 24 e a vantagem de sete pontos seguiu para os 10 minutos finais: Mogi 65 X 72 Bauru.

Publicidade

No primeiros minutos do período final, Bauru abriu uma corrida de 10 a 4 na metade do quarto e o jogo parecia definido quando a diferença no placar chegou aos 13 pontos de vantagem para os visitantes. Mas Mogi não se entregou. Logo após o pedido de tempo do técnico Guerrinha, seus comandados devolveram uma corrida de 6 a 0 e a vantagem que era de 11 pontos, caiu para somente cinco. Não foi o suficiente para a virada, já que Bauru segurou a bola no ataque, esperou o jogador melhor posicionado para definir a jogada e viu Alexey anotar 10 dos seus 25 pontos no período final para assegurar a vitória para os bauruenses.

No fim, Mogi 85 x Bauru 90. Destaque para os 25 pontos e nove assistências do armador Alexey Borges e para o duplo-duplo de Gabriel Jaú, autor de 15 pontos e dez assistências.

Agora, Mogi enfrenta o São Paulo na próxima terça-feira (17), às 20h, com transmissão da ESPN. Já Bauru enfrenta o Brasília na segunda (16), às 18h30, sem transmissão divulgada até então.

Publicidade

Jogos da semana

14/11 (sábado): Campo Mourão x Minas (15h), São Paulo x Corinthians (16h – Facebook), Pato Basquete x Fortaleza Basquete Cearense (14h30), Brasília x Paulistano (18h30), Flamengo x Unifacisa (20h – DAZN), Franca x Pinheiros (21h)

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook

Últimas Notícias

Comentários