Bauru domina do início ao fim e derrota São Paulo pelo NBB

O Bauru venceu o São Paulo por 87 a 66

Bauru São Paulo NBB Fonte: Andrews Clayton / Bauru Basket

O Bauru recebeu o São Paulo nesta terça-feira (24), no Ginásio Panela de Pressão, pelo NBB. Em sua estreia na edição 2023/24, a equipe bauruense venceu o adversário, por 87 a 66. O principal destaque do confronto foi o armador Larry Taylor, que terminou com 22 pontos e cinco bolas de três, além de aproveitamento de 71,4% do perímetro.

A partida começou em vantagem para o time da casa. Afinal, a equipe limitou o tricolor paulista a apenas 11 pontos no primeiro quarto e abriu uma vantagem de dez.

Nos períodos seguintes, bastou então controlar, com vitórias parciais em todos os demais quartos. O fator principal, aliás, foi o aproveitamento do perímetro, com 15 acertos em 36 tentativas, contra apenas quatro de 25 do adversário.

Publicidade

Além do destaque de Larry Taylor, Bauru contou com uma grande atuação coletiva. isso porque outros cinco jogadores terminaram com pelo menos dez pontos, sendo Gemadinha, Rodrigues, Pedro, Brite e Maciel.

Leia mais sobre o NBB!

O São Paulo, por sua vez, teve Cordero Bennett como seu principal cestinha, com 15 pontos. Além disso, outros três passaram da marca decimal. O problema, contudo, foi o baixíssimo aproveitamento dos três pontos, com apenas 16% de acerto.

Publicidade

Além do duelo entre Bauru e São Paulo, a rodada contou com outros dois duelos. Foram eles: Botafogo e Pato Basquete; Caxias do Sul e União Corinthians.

O jogo

O Bauru começou a partida em vantagem. Logo nos primeiros minutos, abriu seis pontos e viu o São Paulo pontuar somente dois minutos depois. Durante a primeira metade do quarto, aliás, as equipes tiveram dificuldades para pontuar, com o time da casa vencendo por 8 a 6. A partir daí, os bauruenses conseguiram aumentar o aproveitamento ofensivo e foram aos poucos distanciando do tricolor. Ao final do quarto, então, já eram dez pontos a frente. 21 a 11 Bauru.

Publicidade

Atrás no placar, o São Paulo retornou melhor para o segundo quarto. No entanto, o Bauru reagiu com duas bolas de três em um minuto. Algo que o tricolor, por outro lado, não conseguiu. Foram seis tentativas durante o período, com apenas um acerto do armador Coelho. E, assim, não conseguiu reverter a distância. 45 a 32 Bauru.

O terceiro quarto teve roteiro parecido com o anterior. Novamente, o Bauru conseguiu aproveitar melhor os arremessos a distância. O São Paulo, por sua vez, errou os quatro que tentou. Assim, se escorou apenas nos arremessos mais curtos. O que não foi suficiente para se aproximar do adversário, que abriu mais dois pontos. 69 a 54 Bauru.

Publicidade

Último quarto

Por fim, no quarto final, o Bauru começou bem melhor. Foram oito pontos seguidos, sem nenhum do adversário. O tricolor paulista, aliás, ficou três minutos sem pontuar e pôs fim com uma bola de três de Lucas Siewert. No entanto, a vantagem bauruense era já de 20 pontos. Portanto, bastou apenas controlar o placar para seguir a frente. 87 a 66 Bauru.

(1-0) Bauru 87 x 66 São Paulo (0-2)

Destaques

Bauru

Larry Taylor: 22 pontos, sendo 5-7 do perímetro
Gemadinha: 14 pontos e quatro assistências
Rodrigues: 13 pontos e sete rebotes
Pedro: 11 pontos, sendo 3-7 do perímetro
Maciel: Dez pontos e nove rebotes
Brite: Dez pontos e quatro rebotes

Publicidade

São Paulo

Cordero Bennett: 15 pontos e seis rebotes
Coelho: 11 pontos e sete rebotes
Ansaloni: dez pontos e oito rebotes
Ricardo Fischer: dez pontos

Outros jogos

(0-2) Botafogo 71 x 79 Pato Basquete (1-1)

Destaques

Publicidade

Botafogo

Patrick: 13 pontos e sete rebotes
Luan: 12 pontos
Guizão: dez pontos e nove rebotes
França: dez pontos e seis rebotes

Pato Basquete

Barnes: 19 pontos, sendo 3-9 do perímetro
Novaes: 13 pontos e oito rebotes
Materan: 12 pontos, cinco rebotes e 4-8 do perímetro
Veríssimo: dez pontos, seis rebotes e cinco assistências

Publicidade

(0-1) Caxias do Sul 66 x 82 União Corinthians (1-0)

Destaques

Caxias do Sul

Sena: 13 pontos e cinco rebotes
Dawkins: 11 pontos e cinco assistências

União Corinthians

Kendall: 18 pontos, cinco rebotes e 4-8 do perímetro
Djokovic: 14 pontos, sete assistência, quatro rebotes e 3-6 do perímetro
Duane Johnson: 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
J J: dez pontos e quatro rebotes
Enzo: dez pontos

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários