No Ginásio Panela de Pressão, o Bauru venceu o Caxias do Sul pelo placar de 89 a 81, nessa quinta-feira (9), pelo NBB. Com o triunfo, o Dragão embalou a terceira vitória consecutiva e encostou no G3 da competição. Já a equipe da serra gaúcha está na oitava colocação e busca vaga na Copa Super 8.
O destaque da partida foi o armador Larry Taylor, com 22 pontos, para os donos da casa. Por outro lado, o ala Humberto foi quem mais contribuiu para os visitantes. Ele fechou a partida com 17 pontos. Outro destaque do jogo foi o pivô Rafael Hettsheimeir, qu,e além de 16 pontos, teve 87% de aproveitamento nas bolas de dois pontos.
Na próxima partida, o Bauru viaja até o Paraná para enfrentar o Pato Basquete, no dia 18/12. Já o Caxias do Sul vai receber o União Corinthians ,no dia 16/12.
Outras partidas
A primeira partida da rodada foi o confronto entre Fortaleza Basquete Cearense e Paulistano, no Nordeste. Os mandantes venceram na prorrogação com uma vantagem de três pontos, 72 a 69, e o “dono” da partida Richard Granberry. O pivô anotou um duplo-duplo: 16 pontos e 11 rebotes. O jogo foi de muito equilíbrio, já que o Fortaleza dominou a primeira metade, enquanto o Paulistano reagiu, principalmente no terceiro período. Na última jogada do tempo regulamentar, Cauê Borges tentou, mas acabou falhando e o jogo foi para a prorrogação. Nos cinco minutos derradeiros, o Fortaleza abriu três pontos e venceu a partida.
Na capital federal, Brasília e Minas Tênis Clube duelaram, com vantagem para os mineiros, que venceram por 82 a 77. O destaque foi Tavario Miller. Além dos 13 pontos, o pivô da equipe mineira dominou o garrafão, com 14 rebotes. Já Brasília teve o ala-pivô Gemerson como destaque: 12 pontos e 12 rebotes. O Minas está na terceira colocação do NBB, enquanto o Brasília é o lanterna.
No último jogo da rodada, o Pinheiros venceu, em casa, a equipe do União Corinthians por 88 a 66. Os paulistas fizeram um ótimo primeiro período, abrindo 14 pontos de vantagem, que se manteve em dois dígitos para o resto do jogo. Entretanto, o Pinheiros só voltou a vencer uma parcial no quarto período, quando ganhou por dez de diferença. O destaque dos mandantes e também cestinha da partida foi Dominique Coleman, com 22 pontos. Para o União Corinthians, o experiente Guilherme Teichmann foi o destaque, com 16 pontos.
(8-2) Bauru 89 x 81 Caxias do Sul (5-6)
Bauru
Larry Taylor: 22 pontos e quatro assistências
Rafael Hettsheimeir: 16 pontos e sete rebotes
Gabriel Jaú: 15 pontos, seis rebotes e quatro assistências
Caxias do Sul
Humberto: 17 pontos e cinco rebotes
Wesley Sena: 15 pontos
Cantarutti: 13 pontos e oito assistências
(3–6) Fortaleza Basquete Cearense 72 x 69 Paulistano (4-6)
Fortaleza Basquete Cearense
Richard Granberry: 16 pontos e 11 rebotes
Desmond Holloway: 16 pontos e oito rebotes
Nehemias Morillo: 16 pontos e seis rebotes
Paulistano
Arthur: 11 pontos e nove rebotes
Danilo Fuzaro: 11 pontos e cinco rebotes
(2-9) Brasília 77 x 82 Minas (9-2)
Brasília
Rojas: 17 pontos, oito rebotes e cinco assistências
Gemerson: 12 pontos e 12 rebotes
Ronald: 15 pontos e quatro rebotes
Minas
Tavario Miller: 13 pontos e 14 rebotes
Shaquille Johnson: 17 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Gui Deodato: 12 pontos e sete assistências
(4-6) Pinheiros 88 x 66 União Corinthians (2-9)
Pinheiros
Dominique Coleman: 22 pontos
Dikembe: 15 pontos e nove rebotes
Danilo Sena: 13 pontos e cinco rebotes
União Corinthians
Guilherme Teichmann: 16 pontos e oito rebotes
Simms: 14 pontos e cinco rebotes
Cafferata: 13 pontos e cinco assistências
Por Pedro Albuquerque
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER