Basquete brasileiro chega ao fundo do poço: seleção perde para a Jamaica e é eliminada na primeira fase da Copa América

O Brasil encerrou de forma melancólica a sua participação na Copa América, que está sendo realizada na Venezuela. A seleção brasileira conseguiu a proeza de perder para a inexpressiva Jamaica por 78 a 76 e ser eliminada ainda na primeira fase da competição sem ter conseguido vencer um jogo sequer. A equipe dirigida por Rubén […]

Fonte:

O Brasil encerrou de forma melancólica a sua participação na Copa América, que está sendo realizada na Venezuela. A seleção brasileira conseguiu a proeza de perder para a inexpressiva Jamaica por 78 a 76 e ser eliminada ainda na primeira fase da competição sem ter conseguido vencer um jogo sequer.

A equipe dirigida por Rubén Magnano foi a lanterna do Grupo A, que ainda tinha Porto Rico, Canadá e Uruguai, além dos jamaicanos. Com o fiasco em Caracas, o Brasil depende de um convite da FIBA para participar do Mundial de 2014, que será realizado na Espanha. Vale dizer que a seleção brasileira nunca deixou de disputar uma edição do Mundial.

O jogo

Publicidade

O Brasil repetiu os mesmos erros dos jogos anteriores. Um time passivo em quadra, sem demonstrar consistência defensiva e com um ataque nada inspirado. A Jamaica, que não é absolutamente nada no basquete, jogou com mais vontade e conquistou um triunfo histórico.

O ala-pivô Samardo Samuels, velho conhecido da torcida do Cleveland Cavaliers, foi o destaque da partida. O rechonchudo anotou 21 pontos e pegou oito rebotes. Pelo lado brasileiro não houve destaque algum. O dia 3 de setembro de 2013 vai ficar marcado como o dia em que o Brasil perdeu para a Jamaica no basquete masculino.

Publicidade

Outros jogos da terça-feira

República Dominicana 83 x 54 Paraguai
Argentina 98 x 78 México
Canadá 93 x 67 Uruguai 

Classificação final da primeira fase

Publicidade

Grupo A

1- Porto Rico (quatro vitórias e nenhuma derrota)
2- Canadá (três vitórias e uma derrota)
3- Uruguai (duas vitórias e duas derrotas)
4- Jamaica (uma vitória e três derrotas)
5- Brasil (nenhuma vitória e quatro derrotas)

Publicidade

Grupo B

1- Argentina (três vitórias e uma derrota)
2- México (três vitórias e uma derrota)
3- Venezuela (duas vitórias e duas derrotas)
4- República Dominicana (duas vitórias e duas derrotas)
5- Paraguai (nenhuma vitória e quatro derrotas)

Publicidade

Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificaram para a segunda fase da competição. A partir desta quinta-feira, as equipes do grupo A jogam com as do B. As quatro primeiras na soma de pontos das duas fases garantem a vaga na semifinal e na Copa do Mundo da Espanha.

Últimas Notícias

Comentários