O Cleveland Cavaliers utilizou a sua cláusula de anistia para dispensar o veterano armador Baron Davis. A informação foi confirmada pelos jornalistas Tom Reed e Mary Boyer, que cobrem a equipe para o Cleveland Plain Dealer.
Davis possuía contrato por mais duas temporadas e tinha US$28.9 milhões (R$54.1 milhões) a receber, o que fazia dele o segundo jogador mais caro do elenco. Para piorar, ele se apresentou para os treinos de pré-temporada com uma contusão nas costas (que seria mais séria do que o imaginado inicialmente).
Com a saída do veterano, cessa qualquer dúvida ainda existente sobre a titularidade do calouro Kyrie Irving. O armador de 19 anos, que atuava pela conceituada Universidade Duke, é tido como a peça fundamental do Cavaliers na “era pós-LeBron James”.
Com 806 partidas disputadas no currículo, Davis acumula médias de 16.5 pontos, 3.9 rebotes, 7.3 assistências e 1.9 roubo de bola como profissional. Em 2002 e 2004, o armador foi premiado com convocações para o All Star Game. O New York Knicks seria um dos times interessados na contratação do atleta de 32 anos, agora agente livre.