Baron Davis não participa de uma partida de NBA há três anos, mas ainda não está preparado para colocar ponto final em sua carreira. O armador anunciava nos últimos tempos que vinha treinando para retornar ao basquete profissional e, finalmente, o momento parece ter chegado. Em entrevista a um programa de rádio da rede SiriusXM, o veterano confirmou que vai tentar voltar à liga nesta offseason.
“Esta é a primeira vez que vou me colocar novamente em quadra. Pretendo fazer testes para algumas franquias”, revelou Davis, que fez seu último jogo profissional em abril de 2012. Na época, atuando pelo New York Knicks, ele rompeu os ligamentos do joelho direito durante a única vitória do time sobre o Miami Heat, na primeira rodada dos playoffs daquele ano.
Desde o fim da recuperação da grave lesão, o armador de 36 anos continua trabalhando em busca de um time na NBA para dar seguimento à carreira. Ele não estava realizando, porém, testes oficiais e treinos fechados. O experiente atleta participou de um jogo da Drew League, famoso torneio amistoso em Los Angeles que atrai até jogadores da NBA, no início do mês e marcou 44 pontos, além de distribuir incríveis assistências.
Davis possui pouco mais de 800 partidas disputadas na NBA por cinco equipes diferentes: Charlotte Hornets, Golden State Warriors, Los Angeles Clippers, Cleveland Cavaliers e Knicks. Convocado para o Jogo das Estrelas em duas oportunidades, o craque acumula médias de 16.1 pontos, 3.8 rebotes e 7.2 assistências na carreira.