O ala Matt Barnes, do Los Angeles Clippers, é conhecido muito por conta de seu temperamento “difícil” dentro de quadra. Mais uma vez, o jogador foi multado pela liga, agora por ter feito comentários impróprios sobre a mãe do astro James Harden, do Houston Rockets.
A NBA o multou em US$ 50 mil, apesar de Barnes alegar que não houve nada mais do que um incidente sem proporção alguma.
“Está tudo bem entre ela e eu”, garantiu Barnes. “Nós conversamos duas vezes após o incidente. Ela disse uma coisa e eu disse outra. Eu ouvi rumores de que eu teria dito algo diferente, mas isso é maluco e é uma mentira, mas é o que é. Estão tentando começar uma controvérsia. Ela disse algo e eu retruquei. Conversei com ela durante o intervalo e depois do jogo e estamos bem”.
O técnico Doc Rivers também não gostou do que houve e pediu ao jogador que se desculpasse com a mãe de Harden o mais rápido possível.
“Não estou nada feliz com o que aconteceu e deixei isso claro a ele e ao resto do grupo”, disse Rivers. “Eu simplesmente não gosto disso. Estamos em quadra para jogar. As pessoas falam algumas coisas, mas nós precisamos apenas olhar para o jogo. Posso estar sendo mais duro do que outras pessoas, mas eu quero que este time seja o melhor em tudo, que tenha classe em tudo, então é isso que eu exijo deles”.
Harden falou sobre o incidente, mas preferiu evitar um confronto maior.
“Em qualquer situação em que você esteja falando dos pais de alguém, é falta de respeito”, afirmou Harden.
O Clippers venceu a terceira partida da série e agora lidera por 2 a 1.