Bargnani : “Eu jogaria até de graça pelo Nets”

Jogador diz ter recusado propostas maiores para fechar com a equipe

Fonte: Jogador diz ter recusado propostas maiores para fechar com a equipe

https://www.youtube.com/watch?v=uECftqv_VRo

Andrea Bargnani está em busca de um recomeço em sua carreira na NBA. E tudo o que o ala-pivô italiano sabe é que esse novo início precisava acontecer em Nova Iorque. Depois de uma criticadíssima passagem pelo New York Knicks, o agente livre afirmou ter recusado propostas financeiramente melhores de outros times para assinar pelo salário mínimo (US$1.4 milhão) com a outra equipe da cidade, o Brooklyn Nets.

“Eu teria aceitado até jogar de graça pelo Nets, porque, a essa altura da carreira, dinheiro não importa mais. Não queria sair de Nova Iorque. Minha intenção sempre foi começar de novo aqui”, afirmou o atleta de 29 anos, que já arrecadou aproximadamente US$72 milhões em salários ao longo da carreira, em entrevista ao jornal italiano Il Fatto Quotidiano.

Publicidade

Recomeçar na cidade seria uma forma do atleta tentar apagar seu péssimo desempenho com a camisa do Knicks. Pela franquia, ele disputou somente 71 jogos em duas temporadas por conta de problemas físicos – o que o próprio denominou de “incrível falta de sorte”. Quando conseguiu entrar em quadra, Bargnani não correspondeu e foi frequentemente vaiado pela torcida no Madison Square Garden.

“Eu só espero ter um bom tempo de quadra no Nets, pontuar bastante e superar expectativas. Não tive a sorte de permanecer saudável na última temporada, para provar meu talento nas horas certas. Eu tomei algumas decisões arriscadas e aceito as críticas por elas. O resto é trabalho”, disse o ala-pivô, que, agora, está com o elenco da seleção italiana que se prepara para o Eurobasket.

Publicidade

Primeira escolha do draft de 2006, Bargnani nunca chegou a ter o impacto e sucesso esperado na NBA após o recrutamento. Para piorar, em anos recentes, lesões na panturrilha e cotovelos vêm atrapalhando constantemente sua sequência de jogos por onde passa. Na temporada passada, o atleta registrou médias de 14.8 pontos e 4.4 rebotes em apenas 29 partidas disputadas pelo Knicks.

Últimas Notícias

Comentários