Bam Adebayo: “Não me importo com votação popular para o All-Star Game”

Pivô do Heat entende que a sua convocação para jogo festivo depende do voto dos técnicos para reservas do Leste

bam adebayo all-star game Fonte: Lauren Sopourn / AFP

Bam Adebayo, certamente, está encaminhado para retornar All-Star Game após três anos de sua primeira convocação. Mas ele sabe que isso não aconteceria caso dependesse unicamente do voto popular. O pivô do Miami Heat sequer figura entre os dez alas e pivôs mais citados da conferência Leste. O astro, como resultado, já nem se preocupa em ver as parciais da escolha dos titulares do evento.

“Eu vou deixar a votação popular com os fãs, pois não me importo com isso. Afinal, sempre há jogadores que nem deveriam estar em consideração que ganham votos. Mas isso é a escolha popular mesmo. É assim que funciona e não vejo razões para reclamar. Sei, por isso, que a minha votação para valer é com os treinadores do Leste”, afirmou o atleta de 25 anos, em entrevista ao jornal Miami Herald.

Publicidade

A última parcial da escolha dos fãs para o Jogo das Estrelas, realmente, traz alguns nomes inesperados à frente de Adebayo. Kyle Kuzma surge no sétimo lugar, uma posição acima do novato Paolo Banchero. Enquanto isso, o pivô Nicolas Claxton é o décimo colocado. Todos alcançaram a marca dos 350.000 citações do público antes de uma das referências do Heat na temporada.

“Lidero a liga em pontos no garrafão nesse momento. Eu sou um dos motivos, além disso, para a recuperação da minha equipe na temporada. Então, vou ficar bastante decepcionado se os técnicos disserem que algum pivô está jogando melhor do que eu. A votação do público é o que é. Mas, na escolha dos treinadores, eu sinto que mereço entrar”, cravou um dos melhores defensores da liga.

Publicidade

Leia mais

Apoio do técnico

O apoio interno à seleção de Bam Adebayo ao All-Star Game, aliás, é tão forte que motiva até uma campanha inesperada. O técnico Erik Spoelstra, sempre avesso a esse tipo de manifestação, assumiu uma posição vocal em favor do seu pivô. Em primeiro lugar, o treinador acredita que ele foi injustiçado na temporada passada. E, agora, a sua ausência no jogo festivo seria simplesmente uma ofensa.

“Certamente, estou torcendo pela convocação de Bam. Eu acho que ele deveria ter sido um all-star, por exemplo, na última temporada. Não existia motivos para que não fosse. Ele perdeu cinco semanas de partidas, mas e daí? Ele vinha jogando no nível necessário e merecia. Eu não sou um cara de fazer lobby, mas Bam merece muito estar lá”, sentenciou o duas vezes campeão da NBA.

Publicidade

A defesa de Spoelstra aconteceu depois de um jogo emblemático. Adebayo anotou 30 pontos e 15 rebotes na vitória do Heat sobre o líder do Leste, o Boston Celtics. “Foi uma grande atuação de Bam em uma grande vitória nossa. E, acima de tudo, passou na televisão. Eu espero que as pessoas tenham assistido, pois esse cara realmente causa impacto em nosso sucesso”, concluiu o técnico.

Injustiçado

Essa não é a primeira vez que o pivô do Heat declara-se um tipo de “injustiçado” na NBA. Ele revolta-se também com a forma como é tratado, por exemplo, na votação para melhor defensor da temporada. Adebayo foi eleito para o segundo time ideal de defesa da liga nos últimos três anos. No entanto, ele considera um desrespeito não ter sido, no mínimo, um finalista ao prêmio na campanha passada.

Publicidade

“Eu sinto que sou o melhor defensor da liga, antes de tudo. Posso marcar qualquer jogador, de qualquer posição, em qualquer lugar da quadra. A defesa, mais do que isso, é o motivo pelo qual estou aqui hoje. Foi assim que conseguiu um espaço na NBA. Por isso, nunca vou deixar de ter o orgulho e a mentalidade de ser o melhor marcador que puder”, desabafou o astro.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários