Bam Adebayo será o substituto de Joel Embiid no All-Star Game

Pivô do Heat assume lugar no time titular do Leste

Adebayo Embiid All-Star Game Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

A NBA anunciou que Bam Adebayo será o substituto de Joel Embiid como titular do Leste no All-Star Game. A escolha aconteceu neste sábado (17) pelo técnico Doc Rivers, que optou pelo astro do Miami Heat. Então, o pivô completa o quinteto, que tem Damian Lillard, Tyrese Haliburton, Jayson Tatum e Giannis Antetokounmpo.

Embiid se tornou desfalque após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. Assim, o astro do Philadelphia 76ers estará fora por pelo menos um mês. Portanto, não estará apto para o jogo das estrelas. Além de Adebayo, quem também se beneficiou foi Trae Young, que ganhou a vaga aberta com o desfalque.

Publicidade

Como substituto de Embiid, será a primeira vez de Adebayo como titular do All-Star Game da NBA. Nas suas duas primeiras participações, em 2020 e 2023, ele foi selecionado como reserva. Agora, ele se junta a outros sete jogadores do Heat que foram titulares e o primeiro desde 2016, quando Dwyane Wade integrou a seleção do Leste.

Os demais nomes foram: Shaquille O’Neal, LeBron James, Chris Bosh, Alonzo Mourning e Anthony Mason. No caso, Mason substituiu Grant Hill, por lesão, em 2001. Enquanto isso, Bosh substituiu Rajon Rondo, também lesionado, em 2013.

A escolha de Rivers é um reconhecimento para uma das melhores temporadas de Adebayo em sua carreira. Afinal, em 2023/24, ele tem médias de 20.2 pontos, 10.6 rebotes, 4.2 assistências, 1.1 roubo de bola e um toco. Se terminar assim, será apenas o terceiro jogador da história a encerrar uma campanha com essas médias. Os outros: Joel Embiid e Giannis Antetokounmpo.

Publicidade

Leia mais sobre o All-Star Game!

Lesão de Embiid 

A lesão de Joel Embiid foi confirmada como uma lesão no menisco do joelho esquerdo. A cirurgia do atual MVP aconteceu com sucesso há duas semanas. De acordo com Adrian Wojnarowski do canal ESPN, um retorno do astro na temporada 2023/24 ainda não foi descartado. Uma nova atualização acontecerá daqui há duas semanas.

Publicidade

A lesão não só tirou o craque do All-Star, como também da briga pelo prêmio de MVP. Até então, ele liderava o ranking desde o dia 8 de dezembro, mas há duas semanas, após o desconforto inicial, a liga ainda o mantinha na lista, em terceiro. Então, com a cirurgia, Jokic assumiu novamente há três semanas, enquanto Gilgeous-Alexander e Antetokounmpo ganharam posições. Agora, Luka Doncic é o quarto e Jayson Tatum aparece em quinto.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários