Selecionado pelo Miami Heat na 14ª escolha do Draft de 2017, Bam Adebayo vai para a sexta temporada de sua carreira como profissional, atuando todos os anos pela franquia da Flórida. Mas, ele quer mais. Isso porque, ao conversar com o jornal Miami Herald, no último sábado (30), o pivô revelou que seu desejo é permanecer na mesma equipe até a sua aposentadoria.
Do elenco atual, Adebayo é o segundo jogador há mais tempo no Heat, atrás apenas de Udonis Haslem, que está há 19 anos em Miami. Assim, segundo o pivô de 25 anos, o veterano pode servir de influência para o que almeja na carreira.
“Se eu pudesse eu faria [ficar no Heat]. Só para ter essa oportunidade de estar em torno desta comunidade por toda a minha carreira. A torcida viu meu crescimento. Então, passar de uma escolha de 14º lugar em um draft para ser uma peça importante nesta franquia e se tornar algo maior é uma das coisas legais de estar aqui”, declarou Adebayo.
Tendo Haslem como parâmetro, é preciso ressaltar que ele nasceu em Miami e, portanto, sua ligação com a cidade é ainda mais forte. Contudo, o três vezes eleito para o time de defensores da liga, acredita que pode, um dia, ter o mesmo reconhecimento dos torcedores que seu colega veterano tem.
Leia mais!
- Adebayo revolta-se com esnobada para defensor do ano: “Desrespeito”
- Bam Adebayo revela mágoa com Popovich: “nunca vou esquecer”
- Heat e Jazz teriam interesse em troca por Collin Sexton
“O fato de eu ir para o centro da cidade e ver crianças vestirem minha camisa, além de ter pessoas me vendo na comunidade e me dizendo: ‘Obrigado pelo que você faz em nossa comunidade e pelo que você faz em Miami.’ Assim, me sinto tipo no papel de Udonis Haslem. Mesmo ele sendo daqui, sinto que a cidade me aceita como ele”, afirmou.
Por outro lado, o nome de Adebayo emergiu como moeda de troca no possível interesse do Heat em adquirir Kevin Durant. Embora o Brooklyn Nets tenha interesse nele, Miami não o incluiu em ofertas pelo astro e, até agora, não parece estar disposto a fazê-lo. Aliás, a franquia já declarou que, tanto o jovem pivô, quanto Jimmy Butler, são “intocáveis”.
Vale lembrar que, atualmente, Adebayo não é elegível para uma troca com o Nets por conta das regras do teto salarial da NBA. Para que isso seja possível, seria necessária um acordo que envolvesse a ida de Ben Simmons para o Heat ou outro time.
Por fim, Bam Adebayo, que disputará a sexta temporada de sua carreira pelo Heat, vai receber US$30,4 milhões em salários na próxima campanha. Afinal, ele está no segundo ano de contrato após ter assinado uma extensão máxima de cinco anos, no valor de US$163 milhões, em 2020.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram