Na última quarta-feira (6), Bam Adebayo revelou ao site Sports Illustrated que tem uma mágoa com o técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich. Isso porque o experiente treinador, quando comandou a seleção dos Estados Unidos, na Copa do Mundo de 2019, cortou o pivô do Miami Heat da convocação final. Como resultado, a equipe nacional amargou a sétima colocação no torneio.
Dois anos depois, no entanto, Adebayo foi selecionado para defender os EUA nos Jogos Olímpicos de Tóquio e, novamente, com Popovich sendo o comandante principal. O jogador do Heat mostrou profissionalismo em seu discurso, mas não escondeu a chateação com o técnico.
“Definitivamente há um ressentimento porque sinto que deveria estar naquele time”, disse Adebayo. “Mas, quando chegamos às Olimpíadas, tive que deixar minha animosidade de lado porque ele era meu treinador na época. Eu o avisei: ‘Olha, por enquanto, estamos bem. Você é meu treinador e eu sou seu jogador. Nós vamos ser como você e Tim [Duncan]. Mas, quando sairmos, saiba que nunca vou esquecer que você me cortou”.
Leia mais!
- Com recorde de vitórias de Gregg Popovich, Spurs bate Jazz
- Gregg Popovich não é mais técnico da seleção dos EUA
- “Quero ser um arremessador”, projeta Bam Adebayo
Adebayo, portanto, participou do grupo que conquistou a medalha de ouro no Japão. Assim, acabou fazendo parte apenas do time vencedor e se livrou de figurar em uma campanha desastrosa no mundial da China. Mesmo assim, o jogador do Heat declarou que se inspira em jogos contra o Spurs, justamente pela presença de Popovich no banco de reservas.
Por outro lado, o pivô não terá mais problemas em convocações futuras. Afinal, o lendário treinador não comanda a seleção dos EUA desde setembro de 2021. O novo treinador para o próximo ciclo olímpico será Steve Kerr, do Golden State Warriors. O multicampeão assumiu o cargo no final de dezembro, em anúncio feito pela USA Basketball.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET