Bam Adebayo questiona prêmios de melhor defensor da NBA

Na seleção dos EUA, pivô volta a cobrar imprensa por nunca ter recebido troféu Hakeem Olajuwon

bam adebayo defensor nba Fonte: Reprodução / Instagram

Todos os jogadores estão em busca do título da liga, mas têm alguma meta individual na carreira. Para Bam Adebayo, certamente, esse objetivo é conquistar o prêmio de melhor defensor da NBA. Ele é um dos marcadores mais versáteis do basquete, mas nunca teve essa virtude reconhecida com o troféu Hakeem Olajuwon. Por isso, reforçou que se vê como um grande injustiçado.

“Um armador, um pivô e um ala-pivô já ganharam esse prêmio contra mim. Acho que os critérios mudam quando o assunto sou eu. Afinal, atuo com vários atletas que não foram nem draftados e temos uma das cinco melhores defesas da liga. Outros caras, enquanto isso, têm vários astros e atletas de times ideais em seus elencos”, disparou o pivô da seleção olímpica dos EUA.

Nunca ter sido eleito defensor do ano na NBA é uma reclamação constante de Adebayo. Ele protestou em vários momentos sobre ser ignorado nos últimos dois anos, bem como pessoas ligadas ao Heat. Os argumentos para premiá-lo são muitos. É o único atleta da atualidade, por exemplo, com cinco seleções seguidas para os quintetos ideais da liga. Para o jogador, a única coisa que lhe falta é receber os votos que merece.

Publicidade

“A imprensa não se importa com Miami e já entendi isso, então ok. Deveriam prestar, no entanto, mais atenção na consistência para esse prêmio. Acho que tenho, por exemplo, a maior sequência ativa de seleções para os times ideais de defesa. E, ainda assim, não é o bastante. A minha impressão é que falta só vocês da imprensa terem a consciência de votarem em mim”, cobrou o astro.

Leia mais sobre Bam Adebayo

Ainda isso?

Os novos comentários de Bam Adebayo sobre nunca ter sido eleito defensor do ano na NBA não demoraram a chegar em Erik Spoelstra. Afinal, ambos estão juntos na seleção dos EUA. O treinador do Heat, a princípio, fez piada com a recorrência do assunto. Mas, mais uma vez, ofereceu o seu apoio ao comandado. Ele realmente acredita que o pivô tem sido injustiçado na disputa pelo prêmio.

Publicidade

“Tudo depende de como se enxerga o aspecto defensivo do jogo, pois há vários fatores para se considerar. O vencedor deve ser um grande talento defensivo e fazer parte de uma ótima defesa, a princípio. É sobre ancorar esse sistema defensivo, mas, mais do que isso, fazer todos ao seu redor melhores marcadores. E Bam atende a todos esses requisitos, sem dúvidas”, garantiu o técnico.

Spoelstra reconhece que os critérios para o prêmio de defensor do ano são tão pessoais quanto diversos e variáveis. Adebayo, no entanto, está acima de qualquer discussão. “É uma loucura que nós ainda estejamos debatendo sobre isso. Há vários argumentos para premiar um atleta. Mas, no caso de Bam, já passou disso. Não existem justificativa para ainda não ter um desses em casa”, acusou.

Publicidade

Cobrança

As críticas em torno de Adebayo ao redor da liga passam longe de envolver a defesa. O que muitos torcedores e analistas gostariam é que o pivô fosse mais agressivo no lado ofensivo da quadra. Por isso, às vezes, isso pode ofuscar o seu excelente desempenho como marcador. Ele aposta que o fato de não ter números ou lances chamativos pesa contra si, mas é uma prova de como os votantes são equivocados.

“Não deveria ser um ponto negativo, mas não é culpa minha se sou um jogador versátil. Isso é algo que me incomoda, para ser sincero. Preciso fazer tudo o que já apresento no lado defensivo e, além disso, anotar 20 pontos, dez rebotes e cinco assistências? Isso, certamente, não é justo”, protestou o especialista defensivo.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários